sicnot

Perfil

Desporto

Wayne Rooney eleito melhor futebolista inglês do ano

O avançado do Manchester United Wayne Rooney foi eleito melhor jogador inglês em 2015, num ano em que bateu o recorde de golos de Bobby Charlton na seleção, anunciou hoje a Federação Inglesa de Futebol.

reuters

Rooney, de 30 anos, foi um dos elementos mais influentes na qualificação da Inglaterra para o Campeonato da Europa de 2016, elevando para 51 o total de golos marcados pela seleção inglesa, mais dois do que o anterior máximo, que pertencia a Bobby Charlton.

O avançado, que já tinha sido designado melhor futebolista inglês em 2008, 2009 e 2014, vai receber o prémio a 26 de março, antes do jogo particular entre a Inglaterra e a Alemanha, tal como o guarda-redes do Stoke City Jack Butland, que foi eleito melhor jogador sub-21 do ano.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.