sicnot

Perfil

Desporto

Arquivado inquérito a entrada de responsáveis do FC Porto em balneário do árbitro

A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga arquivou o processo instaurado ao treinador e delegado do FC Porto, por alegadamente terem entrado no balneário do árbitro na partida com o Benfica, da I Liga de futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

Na origem do processo esteve a divulgação por parte da comunicação social de que Julen Lopetegui e Antero Henrique teriam estado no balneário do árbitro Artur Soares Dias no intervalo da partida com o Benfica, que também fez uma participação disciplinar sobre o caso.

De acordo com a CII, "em face da prova produzida é inevitável a conclusão de que não existem indícios suficientes da ocorrência de qualquer infração disciplinar".

"Com efeito, da convergência das declarações prestadas quer pelo árbitro principal quer pelos dois delegados da Liga no jogo em apreço resulta a inexistência de qualquer situação tida como anormal por ocasião do intervalo daquele jogo", lê-se no comunicado.

No mesmo documento, refere-se que foi mencionado que o balneário dos árbitros, no Estádio do Dragão, sofreu alterações, passando a sua porta a ser contígua à porta do balneário da equipa visitada, tendo ocorrido no corredor de acesso, no intervalo, uma grande concentração de pessoas e uma troca de opiniões entre os vários agentes desportivos considerada adequada.

Artur Soares Dias disse, segundo a CII, que "é mentira que alguém tivesse entrado no seu balneário e que os tivesse expulsado".

A CII disse ainda que solicitou à SAD do FC Porto as imagens do sistema de segurança, em que não era possível observar a entrada do balneário do árbitro.

Após um segundo pedido da CII, o FC Porto disse não ter mais nenhum registo de imagens do local.

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50

    País

    A água é um recurso essencial para todos os organismos vivos, comunidades e atividades económicas. Num país com situações de secas recorrentes, que tendem a ser agravadas pelas alterações climáticas, o que aprendemos com anteriores episódios de escassez de água? Como usar a água para que não falte no futuro? "Água Sob Pressão" foi o tema desta Grande Reportagem, de Carla Castelo (jornalista), Manuel Ferreira (Imagem), Gonçalo Freitas (Edição de imagem), Paulo Alves (Grafismo) e Isabel Mendonça (Produção), exibida na SIC em julho de 2012 (que também foi um ano de seca, ainda que menos grave do que a atual).

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15