sicnot

Perfil

Desporto

Barreda penalizado, Paulo Gonçalves segundo na etapa do Dakar

O espanhol Joan Barreda (Honda) perdeu hoje a liderança do rali todo-o-terreno Dakar, ao ser penalizado em um minuto após a terceira etapa, na qual o português Paulo Gonçalves (Honda) subiu ao segundo lugar.

FELIPE TRUEBA

Barreda, que foi penalizado por excesso de velocidade, tinha vencido a etapa, mas acabou por cair para a quinta posição, a 34 segundos do argentino Kevin Benavides (Honda), a oito de Gonçalves e a sete do francês Antoine Meo (KTM).

Na geral, Barreda desceu para o terceiro posto, a 46 segundos do eslovaco Stefan Svitko (KTM), que tem 34 segundos de avanço sobre Benavides.

Paulo Gonçalves está na quarta posição, agora a 54 segundos da liderança, com Ruben Faria (Husqvarna) a ser oitavo, a 3.43 minutos, Hélder Rodrigues (Yamaha) a ser 14.º, a 8.11, Mário Patrão (KTM) a ser 33.º, a 22.25, e Pedro Bianchi Prata (Honda) e estar na 64.ª posição, a 1:00.29 horas.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.