sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona com um pé nos quartos de final da Taça de Espanha

Lionel Messi deixou hoje o FC Barcelona com um pé nos quartos de final da Taça de Espanha de futebol, bisar na vitória por 4-1 sobre o Espanyol, no jogo da primeira mão dos 'oitavos' da competição.

© Albert Gea / Reuters

Messi, Piqué e Neymar tornaram a primeira mão dos oitavos de final da Taça de Espanha num jogo sem história, marcando os quatro golos que fizeram esquecer o susto que Filipe Caicedo deu ao Camp Nou, com um golo de grande penalidade, aos nove minutos.

Foi o inevitável argentino a repor o equilíbrio no resultado, com um golo aos 13 minutos, e a lançar o 'Barça' para o triunfo, ao assinar o segundo aos 44.

O domínio dos catalães tornou-se ainda mais evidente na segunda parte, mais precisamente aos 49 minutos, quando Gerard Piqué concretizou o 3-1.

O resultado final foi obra de Neymar que, aos 88 minutos, fez o gosto ao pé após assistência de Messi.

Nos outros jogos da primeira mão dos oitavos de final, o Mirandés, a única equipa de escalão inferior nesta fase da competição, fez valer o fator casa para surpreender o Deportivo, que não foi além do empate a um golo.

Com Luisinho no 'onze', o clube da Corunha teve de correr atrás do resultado para igualar o marcador e sair de Miranda de Ebro com um resultado nivelado: depois de Álex Ortiz ter adiantado a equipa da segunda divisão aos 35 minutos, foi Lopo quem conseguiu o empate, aos 75.

Num jogo com um português de cada lado, o Valência de Ruben Vezo praticamente assegurou a passagem aos quartos de final ao golear por 4-0 o Granada de Miguel Lopes, com um 'hat trick' de Negredo (8, 63 e 83 minutos), que fez os seus dois últimos tentos de grande penalidade, e um golo do ex-benfiquista Rodrigo (35).

Ainda em aberto para a segunda mão estão os confrontos entre Athletic Bilbau e Villarreal (3-2) e Bétis e Sevilha (0-2).

Lusa

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.