sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona com um pé nos quartos de final da Taça de Espanha

Lionel Messi deixou hoje o FC Barcelona com um pé nos quartos de final da Taça de Espanha de futebol, bisar na vitória por 4-1 sobre o Espanyol, no jogo da primeira mão dos 'oitavos' da competição.

© Albert Gea / Reuters

Messi, Piqué e Neymar tornaram a primeira mão dos oitavos de final da Taça de Espanha num jogo sem história, marcando os quatro golos que fizeram esquecer o susto que Filipe Caicedo deu ao Camp Nou, com um golo de grande penalidade, aos nove minutos.

Foi o inevitável argentino a repor o equilíbrio no resultado, com um golo aos 13 minutos, e a lançar o 'Barça' para o triunfo, ao assinar o segundo aos 44.

O domínio dos catalães tornou-se ainda mais evidente na segunda parte, mais precisamente aos 49 minutos, quando Gerard Piqué concretizou o 3-1.

O resultado final foi obra de Neymar que, aos 88 minutos, fez o gosto ao pé após assistência de Messi.

Nos outros jogos da primeira mão dos oitavos de final, o Mirandés, a única equipa de escalão inferior nesta fase da competição, fez valer o fator casa para surpreender o Deportivo, que não foi além do empate a um golo.

Com Luisinho no 'onze', o clube da Corunha teve de correr atrás do resultado para igualar o marcador e sair de Miranda de Ebro com um resultado nivelado: depois de Álex Ortiz ter adiantado a equipa da segunda divisão aos 35 minutos, foi Lopo quem conseguiu o empate, aos 75.

Num jogo com um português de cada lado, o Valência de Ruben Vezo praticamente assegurou a passagem aos quartos de final ao golear por 4-0 o Granada de Miguel Lopes, com um 'hat trick' de Negredo (8, 63 e 83 minutos), que fez os seus dois últimos tentos de grande penalidade, e um golo do ex-benfiquista Rodrigo (35).

Ainda em aberto para a segunda mão estão os confrontos entre Athletic Bilbau e Villarreal (3-2) e Bétis e Sevilha (0-2).

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".