sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona com um pé nos quartos de final da Taça de Espanha

Lionel Messi deixou hoje o FC Barcelona com um pé nos quartos de final da Taça de Espanha de futebol, bisar na vitória por 4-1 sobre o Espanyol, no jogo da primeira mão dos 'oitavos' da competição.

© Albert Gea / Reuters

Messi, Piqué e Neymar tornaram a primeira mão dos oitavos de final da Taça de Espanha num jogo sem história, marcando os quatro golos que fizeram esquecer o susto que Filipe Caicedo deu ao Camp Nou, com um golo de grande penalidade, aos nove minutos.

Foi o inevitável argentino a repor o equilíbrio no resultado, com um golo aos 13 minutos, e a lançar o 'Barça' para o triunfo, ao assinar o segundo aos 44.

O domínio dos catalães tornou-se ainda mais evidente na segunda parte, mais precisamente aos 49 minutos, quando Gerard Piqué concretizou o 3-1.

O resultado final foi obra de Neymar que, aos 88 minutos, fez o gosto ao pé após assistência de Messi.

Nos outros jogos da primeira mão dos oitavos de final, o Mirandés, a única equipa de escalão inferior nesta fase da competição, fez valer o fator casa para surpreender o Deportivo, que não foi além do empate a um golo.

Com Luisinho no 'onze', o clube da Corunha teve de correr atrás do resultado para igualar o marcador e sair de Miranda de Ebro com um resultado nivelado: depois de Álex Ortiz ter adiantado a equipa da segunda divisão aos 35 minutos, foi Lopo quem conseguiu o empate, aos 75.

Num jogo com um português de cada lado, o Valência de Ruben Vezo praticamente assegurou a passagem aos quartos de final ao golear por 4-0 o Granada de Miguel Lopes, com um 'hat trick' de Negredo (8, 63 e 83 minutos), que fez os seus dois últimos tentos de grande penalidade, e um golo do ex-benfiquista Rodrigo (35).

Ainda em aberto para a segunda mão estão os confrontos entre Athletic Bilbau e Villarreal (3-2) e Bétis e Sevilha (0-2).

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..