sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona com um pé nos quartos de final da Taça de Espanha

Lionel Messi deixou hoje o FC Barcelona com um pé nos quartos de final da Taça de Espanha de futebol, bisar na vitória por 4-1 sobre o Espanyol, no jogo da primeira mão dos 'oitavos' da competição.

© Albert Gea / Reuters

Messi, Piqué e Neymar tornaram a primeira mão dos oitavos de final da Taça de Espanha num jogo sem história, marcando os quatro golos que fizeram esquecer o susto que Filipe Caicedo deu ao Camp Nou, com um golo de grande penalidade, aos nove minutos.

Foi o inevitável argentino a repor o equilíbrio no resultado, com um golo aos 13 minutos, e a lançar o 'Barça' para o triunfo, ao assinar o segundo aos 44.

O domínio dos catalães tornou-se ainda mais evidente na segunda parte, mais precisamente aos 49 minutos, quando Gerard Piqué concretizou o 3-1.

O resultado final foi obra de Neymar que, aos 88 minutos, fez o gosto ao pé após assistência de Messi.

Nos outros jogos da primeira mão dos oitavos de final, o Mirandés, a única equipa de escalão inferior nesta fase da competição, fez valer o fator casa para surpreender o Deportivo, que não foi além do empate a um golo.

Com Luisinho no 'onze', o clube da Corunha teve de correr atrás do resultado para igualar o marcador e sair de Miranda de Ebro com um resultado nivelado: depois de Álex Ortiz ter adiantado a equipa da segunda divisão aos 35 minutos, foi Lopo quem conseguiu o empate, aos 75.

Num jogo com um português de cada lado, o Valência de Ruben Vezo praticamente assegurou a passagem aos quartos de final ao golear por 4-0 o Granada de Miguel Lopes, com um 'hat trick' de Negredo (8, 63 e 83 minutos), que fez os seus dois últimos tentos de grande penalidade, e um golo do ex-benfiquista Rodrigo (35).

Ainda em aberto para a segunda mão estão os confrontos entre Athletic Bilbau e Villarreal (3-2) e Bétis e Sevilha (0-2).

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.