sicnot

Perfil

Desporto

Golo do estreante Toni Silva dá triunfo ao União sobre o Boavista

Um golo do estreante Toni Silva permitiu esta quarta-feira ao União da Madeira bater o Boavista por 1-0, em jogo da 16ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os insulares a afastarem-se da zona de despromoção.

HOMEM DE GOUVEIA / Lusa

O triunfo conseguido no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, permitiu ao União da Madeira passar a somar 17 pontos, mais sete do que o Boavista, que está no primeiro lugar abaixo da 'linha de água'.

O União da Madeira foi uma equipa muita intranquila ao longo da primeira parte, com inúmeros passes errados, enquanto o Boavista se mostrou uma equipa mais segura e mais incisiva.

Aliás foi dos nortenhos o primeiro alerta, logo aos três minutos, num remate de José Manuel, e, aos 11 minutos, foi a vez de Anderson Correia obrigar André Moreira a uma defesa segura.

O Boavista mandava no jogo e, aos 21 minutos, um mau passe de Shehu isolou José Manuel, mas André Moreira esteve intransponível e na recarga Luisinho enviou a bola sobre a barra.

Apenas aos 34 minutos, os madeirenses levaram perigo efetivo à baliza de Gideão, com Breitner a central e Shehu a chegar ligeiramente atraso para efectuar a emenda.

O Boavista voltou a criar perigo dois minutos depois, na cobrança de um livre por Luisinho com a bola a desviar na barreira e a perder-se pela linha de fundo. Na cobrança do canto, um desvio de Anderson Santos voltou a colocar à prova a atenção de André Moreira.

Na segunda metade, o União da Madeira chegou ao golo à passagem dos 55 minutos, num rápido contra-ataque, com Amilton a solicitar Toni Silva que desviou fora do alcance de Gideão.

O Boavista respondeu de pronto e, três minutos volvidos, esteve muito perto de restabelecer a igualdade, quando na sequência de um canto Idrissa cabeceou, com André Moreira a desviar para a barra, voltando a deter a recarga do mesmo Idrissa.

Erwin Sanchez socorreu-se do banco para dar maior profundidade ao jogo da sua equipa, lançando Uchebo e Renato Santos. O Boavista passou a exercer enorme pressão junto da área dos insulares e, aos 81 minutos, Paulo Vinicius de cabeça não igualou por muito pouco.

Contudo, em rápidos contra-ataques o União da Madeira criava muito perigo e, aos 82 minutos, Breitner centrou, apanhando Jhonder Cádiz solto de marcação, mas o cabeceamento saiu junto à barra.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57