sicnot

Perfil

Desporto

Golo do estreante Toni Silva dá triunfo ao União sobre o Boavista

Um golo do estreante Toni Silva permitiu esta quarta-feira ao União da Madeira bater o Boavista por 1-0, em jogo da 16ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os insulares a afastarem-se da zona de despromoção.

HOMEM DE GOUVEIA / Lusa

O triunfo conseguido no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, permitiu ao União da Madeira passar a somar 17 pontos, mais sete do que o Boavista, que está no primeiro lugar abaixo da 'linha de água'.

O União da Madeira foi uma equipa muita intranquila ao longo da primeira parte, com inúmeros passes errados, enquanto o Boavista se mostrou uma equipa mais segura e mais incisiva.

Aliás foi dos nortenhos o primeiro alerta, logo aos três minutos, num remate de José Manuel, e, aos 11 minutos, foi a vez de Anderson Correia obrigar André Moreira a uma defesa segura.

O Boavista mandava no jogo e, aos 21 minutos, um mau passe de Shehu isolou José Manuel, mas André Moreira esteve intransponível e na recarga Luisinho enviou a bola sobre a barra.

Apenas aos 34 minutos, os madeirenses levaram perigo efetivo à baliza de Gideão, com Breitner a central e Shehu a chegar ligeiramente atraso para efectuar a emenda.

O Boavista voltou a criar perigo dois minutos depois, na cobrança de um livre por Luisinho com a bola a desviar na barreira e a perder-se pela linha de fundo. Na cobrança do canto, um desvio de Anderson Santos voltou a colocar à prova a atenção de André Moreira.

Na segunda metade, o União da Madeira chegou ao golo à passagem dos 55 minutos, num rápido contra-ataque, com Amilton a solicitar Toni Silva que desviou fora do alcance de Gideão.

O Boavista respondeu de pronto e, três minutos volvidos, esteve muito perto de restabelecer a igualdade, quando na sequência de um canto Idrissa cabeceou, com André Moreira a desviar para a barra, voltando a deter a recarga do mesmo Idrissa.

Erwin Sanchez socorreu-se do banco para dar maior profundidade ao jogo da sua equipa, lançando Uchebo e Renato Santos. O Boavista passou a exercer enorme pressão junto da área dos insulares e, aos 81 minutos, Paulo Vinicius de cabeça não igualou por muito pouco.

Contudo, em rápidos contra-ataques o União da Madeira criava muito perigo e, aos 82 minutos, Breitner centrou, apanhando Jhonder Cádiz solto de marcação, mas o cabeceamento saiu junto à barra.

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.