sicnot

Perfil

Desporto

Liga arquiva inquérito a Jesus por conversa com quarto árbitro

A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga de clubes arquivou o processo a Jorge Jesus, por um alegado comportamento incorreto no encontro com o Estoril-Praia, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Lusa

A CII abriu o processo após o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter enviado para este órgão 'links' da internet que faziam referência a um alegado comportamento incorreto de Jesus em relação ao quarto árbitro.

De acordo com a imprensa, Jesus terá dito ao quarto árbitro que sabia o que se tinha passado no ano passado, mas a CII diz que "em face da prova produzida, é inevitável a conclusão de que não existem indícios suficientes da ocorrência de qualquer infração disciplinar".

"Com efeito, da convergência das declarações prestadas quer pelo quarto árbitro quer pelo treinador resulta uma explicação razoável e verosímil para o acontecido: apercebendo-se de protestos por parte do treinador, o quarto árbitro advertiu-o da possibilidade de expulsão, tendo o treinador retorquido que se recordava do que sucedera no passado, por referência a uma expulsão determinada em época passada pelo mesmo árbitro".

Lusa

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28