sicnot

Perfil

Desporto

Ottmar Hitzfeld diz que contratação de Zidane é uma "loucura"

O treinador alemão Ottmar Hitzeld qualificou a contratação de Zidane como técnico do Real Madrid como uma "loucura" da parte dos 'merengues', numa entrevista publicada hoje no jornal suíço Blick.

REUTERS

"Para ele [Zidane] é como vencer o 'jackpot' da lotaria. É uma loucura", começou por dizer o técnico, de 66 anos, duas vezes vencedor da Liga dos Campeões em futebol, pelo Borussia Dortmund (1997) e Bayern Munique (2001).

Hitzfeld não poupou críticas à escolha, anunciada na segunda-feira, com o antigo internacional francês a substituir no cargo o espanhol Rafa Benítez, dizendo que Zidane "está apenas a viver do nome que granjeou enquanto futebolista".

A única experiência de Zinedine Zidane no comando técnico cinge-se a 18 meses à frente da equipa B do Real Madrid, o Castilla, competindo nas divisões secundárias do futebol espanhol.

"Zidane não provou nada como treinador e agora tem a cargo as maiores estrelas do mundo. É uma tarefa incrivelmente difícil, mas desejo-lhe o melhor", referiu ainda Ottmar Hitzfeld.

O percurso de Zidane assemelha-se ao de Pep Guardiola, atual técnico do Bayern Munique, que chegou ao Barcelona proveniente da equipa B e levou os catalães a conquistarem em poucos anos tudo o que era possível.

Para Hitzfeld um grande jogador não é sinónimo de grande treinador: "tudo depende da sua autoridade natural para liderar".

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47