sicnot

Perfil

Desporto

Ottmar Hitzfeld diz que contratação de Zidane é uma "loucura"

O treinador alemão Ottmar Hitzeld qualificou a contratação de Zidane como técnico do Real Madrid como uma "loucura" da parte dos 'merengues', numa entrevista publicada hoje no jornal suíço Blick.

REUTERS

"Para ele [Zidane] é como vencer o 'jackpot' da lotaria. É uma loucura", começou por dizer o técnico, de 66 anos, duas vezes vencedor da Liga dos Campeões em futebol, pelo Borussia Dortmund (1997) e Bayern Munique (2001).

Hitzfeld não poupou críticas à escolha, anunciada na segunda-feira, com o antigo internacional francês a substituir no cargo o espanhol Rafa Benítez, dizendo que Zidane "está apenas a viver do nome que granjeou enquanto futebolista".

A única experiência de Zinedine Zidane no comando técnico cinge-se a 18 meses à frente da equipa B do Real Madrid, o Castilla, competindo nas divisões secundárias do futebol espanhol.

"Zidane não provou nada como treinador e agora tem a cargo as maiores estrelas do mundo. É uma tarefa incrivelmente difícil, mas desejo-lhe o melhor", referiu ainda Ottmar Hitzfeld.

O percurso de Zidane assemelha-se ao de Pep Guardiola, atual técnico do Bayern Munique, que chegou ao Barcelona proveniente da equipa B e levou os catalães a conquistarem em poucos anos tudo o que era possível.

Para Hitzfeld um grande jogador não é sinónimo de grande treinador: "tudo depende da sua autoridade natural para liderar".

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.