sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves é o novo líder das motas após penalização a Barreda

O português Paulo Gonçalves (Honda) assumiu hoje a liderança do Rali Dakar entre as motas, beneficiando de uma penalização imposta ao espanhol Joan Barreda, seu companheiro de equipa, que tinha sido o mais rápido do dia.

Numa etapa com partida e chegada em Jujuy, na Argentina, Barreda cumpriu a 'especial' de 429 quilómetros em 4:05.30 horas, ou seja, 1.49 minutos mais rápido do que Paulo Gonçalves, enquanto o também português Ruben Faria (Husqvarna) foi o terceiro, a 4.24, mas o espanhol voltou a ser penalizado por excesso de velocidade, tal como na terça-feira, desta vez em cinco minutos.

A vitória permitia a Barreda voltar à liderança, perdida na véspera para o eslovaco Stefan Svitko (KTM), mas a penalização teve como consequência a cedência do comando a Paulo Gonçalves e a queda para a terceira posição. Quarto à partida, o português lidera com 10:35.17 horas, com 2.17 minutos de vantagem sobre o argentino Kevin Benavides (Honda) e 3.03 em relação ao espanhol.

Antes da quinta etapa, que na quinta-feira liga Jujuy a Uyuni, na Bolívia, com uma secção cronometrada de 327 quilómetros, Ruben Faria ocupa a quinta posição, a 5.24, e Hélder Rodrigues (Yamaha) está em 14.º, a 15.40.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14