sicnot

Perfil

Desporto

Sporting defende liderança no Bonfim, Lopetegui tenta fazer as pazes no FC Porto

O Sporting defende hoje a liderança da I Liga de futebol no terreno do Vitória de Setúbal, numa 16.ª jornada em que o FC Porto, com Julen Lopetegui a ser fortemente contestado, recebe o Rio Ave.

MIGUEL A. LOPES

Os 'dragões' foram desalojados do comando no último sábado pelos 'leões', com uma derrota por 2-0 em Alvalade, sofrendo o primeiro desaire na competição e ficando mais ameaçada pelo bicampeão Benfica, terceiro classificado, que defronta o Marítimo, na Luz.

Com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto e quatro sobre o rival lisboeta, o Sporting enfrenta o quinto classificado da prova ainda sem o colombiano Teo Gutiérrez, mas em princípio já com Bruno César e Marvin Zeegelaar, reforços do 'mercado de inverno'.

No FC Porto, o ambiente é de contestação ao treinador espanhol Julen Lopetegui, que no espaço de um mês foi eliminado da Liga dos Campeões, colocou em risco a continuidade na Taça da Liga, recuperou e perdeu de imediato a liderança da Liga.

Os 'dragões', que não perdiam dois jogos consecutivos há três anos, estão 'obrigados' a vencer na receção ao Rio Ave, que, não obstante o campeonato meritório que está a realizar, ocupando o sétimo posto, venceu apenas um dos sete jogos disputados na condição de visitante e vem de uma derrota em casa com o Tondela, último classificado.

O Benfica procura dar continuidade à recuperação que tem efetuado nas últimas jornadas, na receção ao Marítimo, 10.º classificado, que ganhou apenas um dos 35 encontros que disputou no Estádio da Luz para o campeonato, tendo perdido 30.

Na equipa do bicampeão nacional, o treinador Rui Vitória não vai contar com Gaitán, continuando privado do contributo dos lesionados Luisão, Salvio e Nelson Semedo, mas pode sempre contar com a pontaria do avançado Jonas, melhor marcador da competição, com 13 remates certeiros.

Programa da 16.ª jornada:

- Quarta-feira, 06 jan:

União da Madeira -- Boavista, 15:00.

Arouca -- Estoril-Praia, 16:00.

Tondela -- Paços de Ferreira, 16:00.

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 16:15 (Sport TV).

Belenenses -- Nacional, 18:00.

Sporting de Braga -- Académica, 18:15 (Sport TV).

Benfica -- Marítimo, 19:00 (BTV).

FC Porto -- Rio Ave, 20:15 (Sport TV).

Vitória de Setúbal -- Sporting, 20:15 (Sport TV).

  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC