sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Serena Williams abandona Taça Hopman devido a lesão no joelho direito

A tenista norte-americana Serena Williams, número um mundial, anunciou hoje o abandono da Taça Hopman, competição mista por equipas que decorre em Perth, na Austrália, devido a uma lesão no joelho esquerdo.

© Toby Melville / Reuters

A lesão, que já tinha levado a norte-americana a falhar o primeiro confronto da competição, frente à Rússia, pode ter-se agravado terça-feira no encontro com a australiana Jarmila Wolfe.

Hoje, a organização da prova confirmou o abandono de Serena Williams, que será substituída na eliminatória frente à República Checa por Vicky Duval, que também a rendeu no encontro frente a Jarmila Wolfe.

A confirmação da lesão de Serena Williams surge a 12 dias do início do Open da Austrália, que começa a 18 de janeiro.

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.