sicnot

Perfil

Desporto

Carlos Sousa abandona Dakar após despiste na quinta etapa

O piloto português Carlos Sousa (Mitsubishi) abandonou hoje a edição 2016 do rali de todo-o-terreno Dakar, após um despiste na quinta etapa, que marcou a entrada na Bolívia.

NICOLAS AGUILERA

O português, que participava para 15.ª vez na prova, saiu de pista ao quilómetro 188, numa altura em que chovia intensamente e o vidro ficou embaciado.

"Foi tudo muito rápido. O Paulo Fiúza estava a tentar limpar o vidro, porque a visibilidade era quase nula... E em 2 segundos, estávamos fora de estrada. Ficámos com o carro junto a um precipício, pendurado em duas pedras. O nosso colega de equipa ainda tentou ajudar-nos, mas na posição em que o carro ficou, só mesmo com a ajuda de um camião", disse Carlos Sousa.

De acordo com o piloto, "começou a cair granizo e a temperatura baixou para perto dos 0 graus".

"Estávamos a 4.000 metros de altitude e começamos a passar um pouco mal. Ao fim de cerca de duas horas, os médicos da organização insistiram para abandonarmos o local, porque não nos deixariam passar ali a noite. Viemos de helicóptero e estamos agora no acampamento, tristes e desolados por este desfecho. Enfim, este não foi o nosso Dakar", lamentou.

Carlos Sousa, cujo melhor prestação foi um quarto lugar em 2003, já tinha tido problemas na segunda etapa, na qual precisou que o seu carro fosse rebocado, perdendo mais de duas horas.

Lusa

  • Palestina anuncia congelamento total das relações com Israel

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, anunciou hoje o "congelamento de relações" com Israel "a todos os níveis", quando cresce a tensão entre as partes devido ao reforço de segurança promovido pelos israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.