sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco empresta médio português Rony Lopes ao Lille

O futebolista português Rony Lopes, médio de 20 anos, vai ser emprestado pelo Mónaco ao Lille até ao final da época e sem opção de compra, revelou esta quinta-feira o treinador Leonardo Jardim.

O jogador, que saiu do Benfica ainda juvenil para o Manchester City, em 2011/12, já tinha representado o Lille em 2014/15 (com 27 jogos e três golos), antes de chegar esta temporada à equipa monegasca. (Arquivo)

O jogador, que saiu do Benfica ainda juvenil para o Manchester City, em 2011/12, já tinha representado o Lille em 2014/15 (com 27 jogos e três golos), antes de chegar esta temporada à equipa monegasca. (Arquivo)

BEN CAMPBELL / Lusa

"Posso dizer que haverá dois ou três [jogadores de saída no mercado de janeiro]. Rony Lopes vai ser emprestado ao Lille, será o primeiro. Ficam a faltar dois", indicou o técnico português em conferência de imprensa.

Leonardo Jardim justificou acreditar muito o médio formado no Benfica, "mas que não é possível que todos joguem" e que será "importante para ele [o médio] jogar mais".

O jogador, que saiu do Benfica ainda juvenil para o Manchester City, em 2011/12, já tinha representado o Lille em 2014/15 (com 27 jogos e três golos), antes de chegar esta temporada à equipa monegasca.

No Mónaco, clube em que alinham também os portugueses Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho, João Moutinho, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, este por empréstimo do Benfica, Rony Lopes foi utilizado apenas em dois jogos.

Lusa

  • Cavaco apela ao voto contra a eutanásia
    1:09

    País

    A eutanásia será discutida no Parlamento na terça-feira e os deputados do PS e PSD terão liberdade de voto. O PCP e CDS já se anteciparam e garantem que vão votar contra. Cavaco Silva é outra voz crítica em relação a esta questão. O ex-Presidente da República diz que é a decisão mais grave que os deputados podem tomar e apela que nas legislativas de 2019 não se vote nos partidos que forem a favor da morte medicamente assistida.

  • Papa terá pedido a bispos que rejeitem seminaristas homossexuais
    1:15
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC

  • Moradores de Lake Worth recebem alerta para invasão de mortos-vivos

    Mundo

    E se de repente recebesse uma mensagem que alertava que a sua cidade estava a ser atacada por mortos-vivos? Foi o que aconteceu com os moradores da cidade norte-americana de Lake Worth, que foram surpreendidos durante a madrugada por uma mensagem de emergência dos serviços estatais, que os avisava de "atividade extrema de mortos-vivos".

    SIC