sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves termina etapa em 12º mas mantém liderança do Dakar

O português Paulo Gonçalves (Honda) segurou esta quinta-feira a liderança do Rali Dakar entre as motas, apesar de ter terminado no 12.º lugar a quinta etapa da prova rainha de todo-o-terreno, vencida pelo australiano Toby Price (KTM).

Paulo Gonçalves percorreu os 327 quilómetros da especial, entre Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, em 4:12.40 horas, mais 8.56 minutos do que Price.

Paulo Gonçalves percorreu os 327 quilómetros da especial, entre Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, em 4:12.40 horas, mais 8.56 minutos do que Price.

FELIPE TRUEBA / Lusa

Paulo Gonçalves percorreu os 327 quilómetros da especial, entre Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, em 4:12.40 horas, mais 8.56 minutos do que Price, que se impôs com o tempo de 4:03.44.

Hélder Rodrigues (Yamaha) foi o melhor representante português na etapa, ao terminar no oitavo posto, a 7.20 de Price, mas Ruben Faria (Husqvarna) também fez melhor do que Paulo Gonçalves, terminando em 11.º lugar, a 8.54 do vencedor.

O 'motard' português manteve-se no comando da classificação geral, com 1.45 minutos de vantagem sobre o eslovaco Stefan Svitko (KTM), segundo posicionado, enquanto Price ocupa a terceira posição, a 1.47 de Paulo Gonçalves.

Lusa

  • Derrame de ácido clorídrico na Nacional 1, em Gaia
    1:15

    País

    Um derrame de ácido clorídrico obrigou esta manhã ao corte da Nacional 1, em Vila Nova de Gaia, na zona de Pedroso. O ácido estava a ser transportado em embalagens de plástico, dentro de um pesado de mercadorias. Foi o motorista que detetou a fuga e pediu a ajuda dos bombeiros.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.

  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.