sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves termina etapa em 12º mas mantém liderança do Dakar

O português Paulo Gonçalves (Honda) segurou esta quinta-feira a liderança do Rali Dakar entre as motas, apesar de ter terminado no 12.º lugar a quinta etapa da prova rainha de todo-o-terreno, vencida pelo australiano Toby Price (KTM).

Paulo Gonçalves percorreu os 327 quilómetros da especial, entre Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, em 4:12.40 horas, mais 8.56 minutos do que Price.

Paulo Gonçalves percorreu os 327 quilómetros da especial, entre Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, em 4:12.40 horas, mais 8.56 minutos do que Price.

FELIPE TRUEBA / Lusa

Paulo Gonçalves percorreu os 327 quilómetros da especial, entre Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, em 4:12.40 horas, mais 8.56 minutos do que Price, que se impôs com o tempo de 4:03.44.

Hélder Rodrigues (Yamaha) foi o melhor representante português na etapa, ao terminar no oitavo posto, a 7.20 de Price, mas Ruben Faria (Husqvarna) também fez melhor do que Paulo Gonçalves, terminando em 11.º lugar, a 8.54 do vencedor.

O 'motard' português manteve-se no comando da classificação geral, com 1.45 minutos de vantagem sobre o eslovaco Stefan Svitko (KTM), segundo posicionado, enquanto Price ocupa a terceira posição, a 1.47 de Paulo Gonçalves.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10