sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves termina etapa em 12º mas mantém liderança do Dakar

O português Paulo Gonçalves (Honda) segurou esta quinta-feira a liderança do Rali Dakar entre as motas, apesar de ter terminado no 12.º lugar a quinta etapa da prova rainha de todo-o-terreno, vencida pelo australiano Toby Price (KTM).

Paulo Gonçalves percorreu os 327 quilómetros da especial, entre Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, em 4:12.40 horas, mais 8.56 minutos do que Price.

Paulo Gonçalves percorreu os 327 quilómetros da especial, entre Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, em 4:12.40 horas, mais 8.56 minutos do que Price.

FELIPE TRUEBA / Lusa

Paulo Gonçalves percorreu os 327 quilómetros da especial, entre Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, em 4:12.40 horas, mais 8.56 minutos do que Price, que se impôs com o tempo de 4:03.44.

Hélder Rodrigues (Yamaha) foi o melhor representante português na etapa, ao terminar no oitavo posto, a 7.20 de Price, mas Ruben Faria (Husqvarna) também fez melhor do que Paulo Gonçalves, terminando em 11.º lugar, a 8.54 do vencedor.

O 'motard' português manteve-se no comando da classificação geral, com 1.45 minutos de vantagem sobre o eslovaco Stefan Svitko (KTM), segundo posicionado, enquanto Price ocupa a terceira posição, a 1.47 de Paulo Gonçalves.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.