sicnot

Perfil

Desporto

Saviola rescinde com o River Plate

O avançado argentino Javier Saviola rescindiu esta quinta-feira com o River Plate, despedindo-se do clube argentino, ao qual regressou em junho de 2015, sem ter marcado qualquer golo.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo.

© Yuya Shino / Reuters

"Depois de analisar a minha situação atual com a equipa técnica tomei a difícil decisão de não continuar a jogar no River Plate. Gostaria de ter tido um final diferente no meu regresso ao River, mas, por vezes, os sonhos não se concretizam", lamentou Saviola, em comunicado.

O antigo jogador do Benfica, de 34 anos, garantiu que abandona o River com a "enorme alegria" de ter regressado ao clube que o viu nascer, de ter conhecido "excelentes colegas" e de ter podido festejar a conquista de "títulos importantíssimos" na companhia dos melhores adeptos.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo. Em 15 jogos, não marcou qualquer golo, no entanto somou dois títulos ao seu palmarés, uma vez que integrou os planteis que conquistaram a Taça Libertadores e a Taça Suruga Bank.

"Obrigada aos meus colegas pelo apoio e à direção por dar-me a possibilidade de regressar. Desejo-lhes o maior êxito. O River estará sempre no meu coração", conclui o texto assinado pelo argentino.

Lusa

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.