sicnot

Perfil

Desporto

Saviola rescinde com o River Plate

O avançado argentino Javier Saviola rescindiu esta quinta-feira com o River Plate, despedindo-se do clube argentino, ao qual regressou em junho de 2015, sem ter marcado qualquer golo.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo.

© Yuya Shino / Reuters

"Depois de analisar a minha situação atual com a equipa técnica tomei a difícil decisão de não continuar a jogar no River Plate. Gostaria de ter tido um final diferente no meu regresso ao River, mas, por vezes, os sonhos não se concretizam", lamentou Saviola, em comunicado.

O antigo jogador do Benfica, de 34 anos, garantiu que abandona o River com a "enorme alegria" de ter regressado ao clube que o viu nascer, de ter conhecido "excelentes colegas" e de ter podido festejar a conquista de "títulos importantíssimos" na companhia dos melhores adeptos.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo. Em 15 jogos, não marcou qualquer golo, no entanto somou dois títulos ao seu palmarés, uma vez que integrou os planteis que conquistaram a Taça Libertadores e a Taça Suruga Bank.

"Obrigada aos meus colegas pelo apoio e à direção por dar-me a possibilidade de regressar. Desejo-lhes o maior êxito. O River estará sempre no meu coração", conclui o texto assinado pelo argentino.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.