sicnot

Perfil

Desporto

Saviola rescinde com o River Plate

O avançado argentino Javier Saviola rescindiu esta quinta-feira com o River Plate, despedindo-se do clube argentino, ao qual regressou em junho de 2015, sem ter marcado qualquer golo.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo.

© Yuya Shino / Reuters

"Depois de analisar a minha situação atual com a equipa técnica tomei a difícil decisão de não continuar a jogar no River Plate. Gostaria de ter tido um final diferente no meu regresso ao River, mas, por vezes, os sonhos não se concretizam", lamentou Saviola, em comunicado.

O antigo jogador do Benfica, de 34 anos, garantiu que abandona o River com a "enorme alegria" de ter regressado ao clube que o viu nascer, de ter conhecido "excelentes colegas" e de ter podido festejar a conquista de "títulos importantíssimos" na companhia dos melhores adeptos.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo. Em 15 jogos, não marcou qualquer golo, no entanto somou dois títulos ao seu palmarés, uma vez que integrou os planteis que conquistaram a Taça Libertadores e a Taça Suruga Bank.

"Obrigada aos meus colegas pelo apoio e à direção por dar-me a possibilidade de regressar. Desejo-lhes o maior êxito. O River estará sempre no meu coração", conclui o texto assinado pelo argentino.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.