sicnot

Perfil

Desporto

Saviola rescinde com o River Plate

O avançado argentino Javier Saviola rescindiu esta quinta-feira com o River Plate, despedindo-se do clube argentino, ao qual regressou em junho de 2015, sem ter marcado qualquer golo.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo.

© Yuya Shino / Reuters

"Depois de analisar a minha situação atual com a equipa técnica tomei a difícil decisão de não continuar a jogar no River Plate. Gostaria de ter tido um final diferente no meu regresso ao River, mas, por vezes, os sonhos não se concretizam", lamentou Saviola, em comunicado.

O antigo jogador do Benfica, de 34 anos, garantiu que abandona o River com a "enorme alegria" de ter regressado ao clube que o viu nascer, de ter conhecido "excelentes colegas" e de ter podido festejar a conquista de "títulos importantíssimos" na companhia dos melhores adeptos.

Saviola estreou-se pelo River Plate aos 16 anos e regressou em junho, nunca tendo sido uma primeira opção para o treinador Marcelo Gallardo. Em 15 jogos, não marcou qualquer golo, no entanto somou dois títulos ao seu palmarés, uma vez que integrou os planteis que conquistaram a Taça Libertadores e a Taça Suruga Bank.

"Obrigada aos meus colegas pelo apoio e à direção por dar-me a possibilidade de regressar. Desejo-lhes o maior êxito. O River estará sempre no meu coração", conclui o texto assinado pelo argentino.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.