sicnot

Perfil

Desporto

Stoke City confirma interesse em contratar Imbula

O treinador do Stoke City confirmou esta quinta-feira que o clube inglês está interessado em contratar o médio francês Giannelli Imbula, futebolista do FC Porto, que custou 20 milhões de euros aos dragões no início da temporada.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

"Nos últimos dias, alguns nomes têm surgido, mas confirmo que Imbula é um deles. Estamos interessados nos bons jogadores e se um bom jogador está disponível, então tentaremos contratá-lo", afirmou o galês Mark Hughes em conferência de imprensa.

De acordo com a imprensa britânica, o Stoke City, atual 10.º classificado do campeonato inglês, está a tentar junto do FC Porto o empréstimo do médio de 23 anos até final da temporada.

Nascido na Bélgica e internacional sub-21 pela França, Imbula chegou ao FC Porto vindo do Marselha no início da temporada, tendo custado 20 milhões de euros e assinado um contrato de cinco épocas.

Em pouco mais quatro meses, o esquerdino passou de titular indiscutível a suplente na formação do espanhol Julen Lopetegui.

Além da seleção francesa, Imbula está elegível para representar a Bélgica e também o Congo.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.