sicnot

Perfil

Desporto

Stoke City confirma interesse em contratar Imbula

O treinador do Stoke City confirmou esta quinta-feira que o clube inglês está interessado em contratar o médio francês Giannelli Imbula, futebolista do FC Porto, que custou 20 milhões de euros aos dragões no início da temporada.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

"Nos últimos dias, alguns nomes têm surgido, mas confirmo que Imbula é um deles. Estamos interessados nos bons jogadores e se um bom jogador está disponível, então tentaremos contratá-lo", afirmou o galês Mark Hughes em conferência de imprensa.

De acordo com a imprensa britânica, o Stoke City, atual 10.º classificado do campeonato inglês, está a tentar junto do FC Porto o empréstimo do médio de 23 anos até final da temporada.

Nascido na Bélgica e internacional sub-21 pela França, Imbula chegou ao FC Porto vindo do Marselha no início da temporada, tendo custado 20 milhões de euros e assinado um contrato de cinco épocas.

Em pouco mais quatro meses, o esquerdino passou de titular indiscutível a suplente na formação do espanhol Julen Lopetegui.

Além da seleção francesa, Imbula está elegível para representar a Bélgica e também o Congo.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10