sicnot

Perfil

Desporto

Stoke City confirma interesse em contratar Imbula

O treinador do Stoke City confirmou esta quinta-feira que o clube inglês está interessado em contratar o médio francês Giannelli Imbula, futebolista do FC Porto, que custou 20 milhões de euros aos dragões no início da temporada.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

"Nos últimos dias, alguns nomes têm surgido, mas confirmo que Imbula é um deles. Estamos interessados nos bons jogadores e se um bom jogador está disponível, então tentaremos contratá-lo", afirmou o galês Mark Hughes em conferência de imprensa.

De acordo com a imprensa britânica, o Stoke City, atual 10.º classificado do campeonato inglês, está a tentar junto do FC Porto o empréstimo do médio de 23 anos até final da temporada.

Nascido na Bélgica e internacional sub-21 pela França, Imbula chegou ao FC Porto vindo do Marselha no início da temporada, tendo custado 20 milhões de euros e assinado um contrato de cinco épocas.

Em pouco mais quatro meses, o esquerdino passou de titular indiscutível a suplente na formação do espanhol Julen Lopetegui.

Além da seleção francesa, Imbula está elegível para representar a Bélgica e também o Congo.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21