sicnot

Perfil

Desporto

Uruguai e Argentina querem organizar Mundial de 2030

Uruguai e Argentina vão apresentar uma candidatura conjunta à organização do Campeonato do Mundo de 2030 de futebol, para marcar os 100 anos do primeiro Mundial, que decorreu em solo uruguaio, anunciaram hoje os presidentes dos dois países.

© Ricardo Moraes / Reuters

"Decidimos que não há melhor oportunidade para nos comprometermos a organizar esta competição do que em 2030, quando se assinala uma data tão importante como 100 anos desde o primeiro Campeonato do Mundo. A sede desse Mundial tem que ser aqui", afirmou o presidente argentino, Maurício Macri, numa declaração realizada em Colonia, no sul do Uruguai.

Com o presidente do Uruguai, Tabaré Vasquez, ao seu lado, Macri assumiu que ainda "faltam muitos anos" para esse Campeonato do Mundo e explicou que a decisão foi tomada agora para "que tudo seja perfeito e corra pelo melhor".

"No passado, na nossa história, por termos que improvisar e por não estarmos preparados para certas situações, passámos por alguns problemas. Queremos preparar tudo da melhor forma e quanto mais cedo começarmos, melhor", referiu o antigo líder Boca Juniors, entre 1996 e 2008.

O Uruguai organizou, em 1930, o primeiro Campeonato do Mundo da história, numa competição em participaram apenas 13 equipas e que terminou com a vitória da seleção 'celeste', que bateu na final a Argentina, por 4-2.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho