sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic e Nadal encontram-se na final do torneio de Doha

Novak Djokovic e Rafael Nadal vão ter a oportunidade de desempatar o registo nos frente a frente depois de esta sexta-feira ambos os tenistas terem garantido um lugar na final do torneio de Doha.

O espanhol vai tentar contrariar em Doha a recente supremacia do sérvio, que venceu os últimos quatro encontros entre ambos. (Arquivo)

O espanhol vai tentar contrariar em Doha a recente supremacia do sérvio, que venceu os últimos quatro encontros entre ambos. (Arquivo)

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Djokovic, líder do 'ranking' mundial, bateu o checo Tomas Berdych, sexto da hierarquia, por 6-3 e 7-6 (7-3), numa meia-final renhida, que durou uma hora e 42 minutos.

Antes já Nadal tinha reservado um lugar na 99.ª final da carreira, ao derrotar o ucraniano Illya Marchenko, 94.º jogador mundial, pelos parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 17 minutos.

O espanhol vai tentar contrariar em Doha a recente supremacia do sérvio, que venceu os últimos quatro encontros entre ambos.

Djokovic e Nadal estão empatados no frente a frente (cada um tem 23 vitórias), com o último triunfo do número cinco ATP a remontar à final de Roland Garros de 2014.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07