sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic e Nadal encontram-se na final do torneio de Doha

Novak Djokovic e Rafael Nadal vão ter a oportunidade de desempatar o registo nos frente a frente depois de esta sexta-feira ambos os tenistas terem garantido um lugar na final do torneio de Doha.

O espanhol vai tentar contrariar em Doha a recente supremacia do sérvio, que venceu os últimos quatro encontros entre ambos. (Arquivo)

O espanhol vai tentar contrariar em Doha a recente supremacia do sérvio, que venceu os últimos quatro encontros entre ambos. (Arquivo)

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Djokovic, líder do 'ranking' mundial, bateu o checo Tomas Berdych, sexto da hierarquia, por 6-3 e 7-6 (7-3), numa meia-final renhida, que durou uma hora e 42 minutos.

Antes já Nadal tinha reservado um lugar na 99.ª final da carreira, ao derrotar o ucraniano Illya Marchenko, 94.º jogador mundial, pelos parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 17 minutos.

O espanhol vai tentar contrariar em Doha a recente supremacia do sérvio, que venceu os últimos quatro encontros entre ambos.

Djokovic e Nadal estão empatados no frente a frente (cada um tem 23 vitórias), com o último triunfo do número cinco ATP a remontar à final de Roland Garros de 2014.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.