sicnot

Perfil

Desporto

Djokovic e Nadal encontram-se na final do torneio de Doha

Novak Djokovic e Rafael Nadal vão ter a oportunidade de desempatar o registo nos frente a frente depois de esta sexta-feira ambos os tenistas terem garantido um lugar na final do torneio de Doha.

O espanhol vai tentar contrariar em Doha a recente supremacia do sérvio, que venceu os últimos quatro encontros entre ambos. (Arquivo)

O espanhol vai tentar contrariar em Doha a recente supremacia do sérvio, que venceu os últimos quatro encontros entre ambos. (Arquivo)

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Djokovic, líder do 'ranking' mundial, bateu o checo Tomas Berdych, sexto da hierarquia, por 6-3 e 7-6 (7-3), numa meia-final renhida, que durou uma hora e 42 minutos.

Antes já Nadal tinha reservado um lugar na 99.ª final da carreira, ao derrotar o ucraniano Illya Marchenko, 94.º jogador mundial, pelos parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 17 minutos.

O espanhol vai tentar contrariar em Doha a recente supremacia do sérvio, que venceu os últimos quatro encontros entre ambos.

Djokovic e Nadal estão empatados no frente a frente (cada um tem 23 vitórias), com o último triunfo do número cinco ATP a remontar à final de Roland Garros de 2014.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.