sicnot

Perfil

Desporto

Elisabete Jacinto mantém terceiro lugar nos camiões na Africa Eco Race

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto manteve hoje o terceiro lugar da classificação geral na categoria de camiões, no final da oitava etapa da Africa Eco Race, prova todo-o-terreno que liga Marrocos ao Senegal.

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

Elisabete Jacinto (MAN) cumpriu os 403 quilómetros da etapa em 02:12.03 horas, o 20.º registo, tendo mantido para a 14.ª posição da classificação conjunta auto/camião, a 7:29.16 horas do líder, o cazaque Kanat Shagirov (Toyota), e a 3:26.55 horas do primeiro dos camiões, o russo Anton Shibalov (Kamaz).

Ricardo Leal dos Santos (Nissan), que na terça-feira comprometeu as aspirações à luta por lugares cimeiros nos automóveis, depois de uma etapa repleta de problemas mecânicos, terminou hoje em nono entre os automóveis, sendo agora 17.º da geral (14.º entre os automóveis), a mais de 15 horas.

Em motos, José Fernando Sousa Jr. e José Fernando Sousa, ambos em KTM, terminaram hoje em terceiro e quinto lugar, respetivamente.

Na classificação geral, José Fernando Sousa mantém-se em sétimo, a 08:06.39 horas do líder, o norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM), enquanto José Fernando Sousa Jr. está um lugar abaixo, a 08:07.57.

À 11.ª etapa, que se cumpre no sábado, a Africa Eco Race deixa a Mauritânia e ruma ao Senegal, um troço de 548 quilómetros ligando Akjoujt a Saint Louis.

A oitava edição da Africa Eco Race, que teve início em Marrocos termina no domingo na capital do Senegal, Dakar.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.