sicnot

Perfil

Desporto

Ruben Faria fratura pulso e abandona prova

O "motard" português Ruben Faria (Husqvarna) foi hoje obrigado a abandonar o Rali Dakar, depois de ter fraturado um pulso, em consequência de uma queda sofrida durante a sexta etapa da prova rainha de todo-o-terreno.

© POOL New / Reuters

De acordo com o sítio oficial da prova na Internet, Ruben Faria, que ocupava a sétima posição da classificação geral, caiu durante a 'especial' que teve partida e chegada em Uyuni, na Bolívia, na extensão de 542 quilómetros.

O português Paulo Gonçalves (Honda) liderava a prova à partida para a etapa de hoje, com 1.45 minutos de vantagem sobre o eslovaco Stefan Svitko (KTM), segundo posicionado, e 1.47 sobre o australiano Toby Price (KTM).

Lusa

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.