sicnot

Perfil

Desporto

Rui Barros orienta primeiro treino do FC Porto após saída de Lopetegui

Rui Barros orientou hoje o primeiro treino do FC Porto após a saída de Julen Lopetegui, integrado na preparação da visita ao Boavista, da 17ª jornada da I Liga de futebol.

Lusa

Lusa

JOS\303\211 COELHO

De acordo com o sítio dos dragões na Internet, o até agora adjunto do treinador espanhol Rui Barros foi acompanhado pelos técnicos André Monteiro, Telmo Sousa, Raul Costa e Daniel Correia e o avançado Alberto Bueno foi o único jogador fisicamente condicionado.

O espanhol é o único jogador a constar do boletim clínico dos dragões, tendo realizado tratamento e trabalho de ginásio, pelo que falhou a sessão de preparação no Olival, em Vila Nova de Gaia.

Durante a manhã de hoje, a SAD azul e branca comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a "decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui", acrescentando que Rui Barros iria orientar o treino e que estaria a "negociar os termos da rescisão do contrato" com o treinador espanhol.

O plantel do FC Porto volta a treinar no sábado, pelas 10:30, novamente no Olival, numa sessão à porta fechada e, contra o que é habitual, o clube não anunciou a realização da habitual conferência de imprensa antes dos jogos.

O FC Porto, que nas últimas duas jornadas perdeu cinco pontos e a liderança da I Liga, segue na segunda posição a quatro pontos do Sporting, em igualdade pontual com o Benfica.

No domingo, a partir das 18:15, os 'dragões' disputam o dérbi portuense no terreno do Boavista, 17º e penúltimo classificado, num encontro que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Lusa