sicnot

Perfil

Desporto

Vítor Pereira reitera apoio ao teste de tecnologias no apoio aos árbitros

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, reiterou esta sexta-feira o apoio aos testes à introdução do vídeo no apoio aos árbitros, concordando com a recomendação do International Board (IFAB).

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"O CA é favorável a que sejam experimentadas em Portugal as novas tecnologias, nomeadamente o vídeo-árbitro, como forma de apoio aos árbitros na tomada de decisão", afirmou Vítor Pereira, em declarações à Lusa.

Na quinta-feira, o IFAB recomendou ensaios preliminares sobre a introdução de tecnologia vídeo como apoio ao trabalho dos árbitros, decisão que poderá ser ratificada formalmente na próxima reunião da organização, entre 04 e 06 de março, em Cardiff.

"Esta opinião já foi por nós manifestada diversas vezes ao longo do tempo. Somos favoráveis a tudo o que contribua para a credibilidade do futebol. Somos favoráveis a que se faça a experiência e que depois se afiram os seus resultados", rematou Vítor Pereira.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27