sicnot

Perfil

Desporto

Vítor Pereira reitera apoio ao teste de tecnologias no apoio aos árbitros

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, reiterou esta sexta-feira o apoio aos testes à introdução do vídeo no apoio aos árbitros, concordando com a recomendação do International Board (IFAB).

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"O CA é favorável a que sejam experimentadas em Portugal as novas tecnologias, nomeadamente o vídeo-árbitro, como forma de apoio aos árbitros na tomada de decisão", afirmou Vítor Pereira, em declarações à Lusa.

Na quinta-feira, o IFAB recomendou ensaios preliminares sobre a introdução de tecnologia vídeo como apoio ao trabalho dos árbitros, decisão que poderá ser ratificada formalmente na próxima reunião da organização, entre 04 e 06 de março, em Cardiff.

"Esta opinião já foi por nós manifestada diversas vezes ao longo do tempo. Somos favoráveis a tudo o que contribua para a credibilidade do futebol. Somos favoráveis a que se faça a experiência e que depois se afiram os seus resultados", rematou Vítor Pereira.

Lusa

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.