sicnot

Perfil

Desporto

Vítor Pereira reitera apoio ao teste de tecnologias no apoio aos árbitros

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, reiterou esta sexta-feira o apoio aos testes à introdução do vídeo no apoio aos árbitros, concordando com a recomendação do International Board (IFAB).

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

"O CA é favorável a que sejam experimentadas em Portugal as novas tecnologias, nomeadamente o vídeo-árbitro, como forma de apoio aos árbitros na tomada de decisão", afirmou Vítor Pereira, em declarações à Lusa.

Na quinta-feira, o IFAB recomendou ensaios preliminares sobre a introdução de tecnologia vídeo como apoio ao trabalho dos árbitros, decisão que poderá ser ratificada formalmente na próxima reunião da organização, entre 04 e 06 de março, em Cardiff.

"Esta opinião já foi por nós manifestada diversas vezes ao longo do tempo. Somos favoráveis a tudo o que contribua para a credibilidade do futebol. Somos favoráveis a que se faça a experiência e que depois se afiram os seus resultados", rematou Vítor Pereira.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.