sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona goleia Granada e recupera liderança da Liga espanhola

O Barcelona recuperou este sábado a liderança da Liga espanhola de futebol, ao receber e golear o Granada por 4-0, num encontro, da 19ª jornada, em que o Lionel Messi marcou os três primeiros golos.

O Barça regressou, assim, aos triunfos e passou a contar 42 pontos, contra 41 do Atlético de Madrid e 37 do Real Madrid, numa altura em que as três equipas têm 18 jogos disputados.

O Barça regressou, assim, aos triunfos e passou a contar 42 pontos, contra 41 do Atlético de Madrid e 37 do Real Madrid, numa altura em que as três equipas têm 18 jogos disputados.

Marta Perez / Lusa

A dois dias de, tudo indica, receber a sua quinta Bola de Ouro, o argentino logrou o primeiro 'hat-trick' desde 8 de março (6-1 ao Rayo Vallecano), com dois tentos na primeira parte, aos oito e 14 minutos, e um na segunda, aos 58.

O brasileiro Neymar fechou a contagem, aos 83 minutos, igualando o uruguaio e seu companheiro de equipa Luis Suárez na liderança dos marcadores, com 15 golos, mais um do que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Messi inaugurou o marcador aos oito minutos, depois de uma tabela com o turco Arda Turan, que estreou na Liga pelo 'Barça' -- tal como Aleix Vidal -, e 'bisou' aos 14, concluindo uma triangulação com Neymar e Suárez.

Com o jogo resolvido tão cedo, o Barcelona desacelerou, mas ainda marcou mais dois tentos na segunda parte, o primeiro aos 58 minutos, numa recarga oportuna de Messi, depois de um remate de Neymar ao poste direito.

Aos 83 minutos, o brasileiro também marcou, após a segunda assistência da tarde de Suárez, numa jogada em que Messi, em fora de jogo, deixou, inteligentemente, passar a bola.

Depois do 'nulo' no reduto do Espanyol, o Barça regressou, assim, aos triunfos e passou a contar 42 pontos, contra 41 do Atlético de Madrid e 37 do Real Madrid, numa altura em que as três equipas têm 18 jogos disputados.

A formação de Luis Enrique tem um jogo em atraso -- só o cumpre a 16 de fevereiro, em Gijon -, enquanto o Atlético de Madrid joga domingo, em Vigo. Os 'merengues' recebem hoje o Deportivo, na estreia do técnico francês Zinedine Zidane.

Lusa

  • Encontrada criança britânica desaparecida na praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz de 8 anos, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia.

  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.

  • Liberdade de movimento entre UE e Reino Unido termina em março de 2019

    Brexit

    A liberdade dos cidadãos europeus para viver e trabalhar no Reino Unido vai terminar, em março de 2019. O Governo britânico pediu esta quarta-feira um estudo de um ano sobre a migração europeia no país, de modo a ajudar no sistema de imigração que será implementado. A avaliação vai estar concluída em setembro, de 2018, seis meses antes da conclusão do Brexit.