sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona goleia Granada e recupera liderança da Liga espanhola

O Barcelona recuperou este sábado a liderança da Liga espanhola de futebol, ao receber e golear o Granada por 4-0, num encontro, da 19ª jornada, em que o Lionel Messi marcou os três primeiros golos.

O Barça regressou, assim, aos triunfos e passou a contar 42 pontos, contra 41 do Atlético de Madrid e 37 do Real Madrid, numa altura em que as três equipas têm 18 jogos disputados.

O Barça regressou, assim, aos triunfos e passou a contar 42 pontos, contra 41 do Atlético de Madrid e 37 do Real Madrid, numa altura em que as três equipas têm 18 jogos disputados.

Marta Perez / Lusa

A dois dias de, tudo indica, receber a sua quinta Bola de Ouro, o argentino logrou o primeiro 'hat-trick' desde 8 de março (6-1 ao Rayo Vallecano), com dois tentos na primeira parte, aos oito e 14 minutos, e um na segunda, aos 58.

O brasileiro Neymar fechou a contagem, aos 83 minutos, igualando o uruguaio e seu companheiro de equipa Luis Suárez na liderança dos marcadores, com 15 golos, mais um do que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Messi inaugurou o marcador aos oito minutos, depois de uma tabela com o turco Arda Turan, que estreou na Liga pelo 'Barça' -- tal como Aleix Vidal -, e 'bisou' aos 14, concluindo uma triangulação com Neymar e Suárez.

Com o jogo resolvido tão cedo, o Barcelona desacelerou, mas ainda marcou mais dois tentos na segunda parte, o primeiro aos 58 minutos, numa recarga oportuna de Messi, depois de um remate de Neymar ao poste direito.

Aos 83 minutos, o brasileiro também marcou, após a segunda assistência da tarde de Suárez, numa jogada em que Messi, em fora de jogo, deixou, inteligentemente, passar a bola.

Depois do 'nulo' no reduto do Espanyol, o Barça regressou, assim, aos triunfos e passou a contar 42 pontos, contra 41 do Atlético de Madrid e 37 do Real Madrid, numa altura em que as três equipas têm 18 jogos disputados.

A formação de Luis Enrique tem um jogo em atraso -- só o cumpre a 16 de fevereiro, em Gijon -, enquanto o Atlético de Madrid joga domingo, em Vigo. Os 'merengues' recebem hoje o Deportivo, na estreia do técnico francês Zinedine Zidane.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.