sicnot

Perfil

Desporto

Homem morre atropelado durante a sétima etapa do Dakar

Um homem de 63 anos morreu durante a sétima etapa do rali todo o terreno Dakar2016, que decorre na Argentina e Bolívia, depois de ter sido atingido pelo carro do piloto francês Lionel Baud, revelou este sábado a organização.

© POOL New / Reuters

"Um acidente ocorreu durante o quilómetro 82 da etapa, ainda em território boliviano, quando o competidor com o carro 409, Lionel Baud, colidiu com um homem de 63 anos que apareceu isolado no trajeto", referiu a organização do Dakar2016 em comunicado, acrescentado que as autoridades bolivianas "já estão a investigar" o ocorrido.

A 38.ª edição do mítico rali já tinha ficado marcada por um acidente durante o prólogo de Buenos Aires, quando o carro de Guo Meiling saiu de pista e atingiu um grupo de espectadores, fazendo um total de 10 feridos.

Lusa

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01