sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid goleia Deportivo na estreia de Zidane

O Real Madrid começou este sábado da melhor forma a 'era' Zinedine Zidane, ao golear em casa o Deportivo da Corunha por 5-0, sem golos de Cristiano Ronaldo, em encontro da 19ª jornada da Liga espanhola de futebol.

No primeiro jogo depois do adeus de Rafa Benitez, o Bernabéu não assobiou a equipa, uma novidade, e, tranquilamente, o Real Madrid foi construindo a goleada, perante um adversário que tinha empatado a dois em Nou Camp.

No primeiro jogo depois do adeus de Rafa Benitez, o Bernabéu não assobiou a equipa, uma novidade, e, tranquilamente, o Real Madrid foi construindo a goleada, perante um adversário que tinha empatado a dois em Nou Camp.

© Susana Vera / Reuters

O galês Gareth Bale, com um 'hat-trick', aos 22, 49 e 63 minutos, o segundo após assistência do português, e o francês Karim Benzema, aos 15 e 90+1, apontaram os tentos dos 'merengues', que venceram sem quaisquer dificuldades.

No primeiro jogo depois do adeus de Rafa Benitez, o Bernabéu não assobiou a equipa, uma novidade, e, tranquilamente, o Real Madrid foi construindo a goleada, perante um adversário que tinha empatado a dois em Nou Camp.

Pepe e Cristiano Ronaldo foram titulares nos 'merengues', com o avançado a desperdiçar uma série de oportunidades para marcar, incluindo um cabeceamento ao poste direito, completamente isolado, após passe de Bale, enquanto Luisinho entrou aos 66 minutos nos forasteiros.

Com este resultado, o Real Madrid, com mais um jogo do que os seus adversários, colocou-se a um ponto do Atlético de Madrid (jogo domingo no reduto do Celta de Vigo) e a dois do Barcelona, que recebeu e goleou hoje o Granada por 4-0, com três golos de Lionel Messi.

A dois dias de, tudo indica, receber a sua quinta Bola de Ouro, o argentino logrou o primeiro 'hat-trick' desde 8 de março (6-1 ao Rayo Vallecano), com dois tentos na primeira parte, aos oito e 14 minutos, e um na segunda, aos 58.

O brasileiro Neymar fechou a contagem, aos 83 minutos, igualando o uruguaio e seu companheiro de equipa Luis Suárez na liderança dos marcadores, com 15 golos, mais um do que Ronaldo e Benzema.

Por seu lado, o Sevilha, com o regressado Daniel Carriço, 'roubou' o sexto lugar ao Athletic de Bilbau, ao receber e bater os bascos por 2-0, com um 'bis' de Kevin Gameiro, que inaugurou o marcador aos 24 minutos, após assistência de Vitolo, e fechou as contas aos 59, de penálti.

Ao contrário do Sevilha, a outra equipa da cidade, o Bétis, perdeu por 1-0 no reduto do Getafe, vencedor graças a um tento de Álvaro Vázquez, aos 57 minutos.

O Getafe igualou, provisoriamente, Valência e Málaga no 10.º lugar, com 23 pontos, enquanto o Bétis manteve-se com 20, no 14.º posto.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • "Reforma da Proteção Civil esgotou prazo de validade"
    2:34

    Tragédia em Pedrógão Grande

    António Costa reconheceu esta quinta-feira que a reforma da Proteção Civil que liderou em 2006 está esgotada, e não pode dar resultados sem uma reforma da floresta. Na mesma altura, o ministro da Agricultura admitiu que os problemas já estavam identificados há uma década, sem explicar por que razão não foram atacados pelo Governo socialista da altura.

  • "De um primeiro-ministro esperam-se respostas, não perguntas"
    0:35

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assunção Cristas acusa o ministro da Agricultura de ter deitado ao lixo a legislação do anterior Governo que poderia ser útil no combnate aos incêndios. O CDS exige uma responsabilização política pela tragédia de Pedrógão Grande, diz que há muito por esclarecer e por esse motivo entregou esta quinta-feira ao primeiro-ministro um conjunto de 25 perguntas.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.