sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid goleia Deportivo na estreia de Zidane

O Real Madrid começou este sábado da melhor forma a 'era' Zinedine Zidane, ao golear em casa o Deportivo da Corunha por 5-0, sem golos de Cristiano Ronaldo, em encontro da 19ª jornada da Liga espanhola de futebol.

No primeiro jogo depois do adeus de Rafa Benitez, o Bernabéu não assobiou a equipa, uma novidade, e, tranquilamente, o Real Madrid foi construindo a goleada, perante um adversário que tinha empatado a dois em Nou Camp.

No primeiro jogo depois do adeus de Rafa Benitez, o Bernabéu não assobiou a equipa, uma novidade, e, tranquilamente, o Real Madrid foi construindo a goleada, perante um adversário que tinha empatado a dois em Nou Camp.

© Susana Vera / Reuters

O galês Gareth Bale, com um 'hat-trick', aos 22, 49 e 63 minutos, o segundo após assistência do português, e o francês Karim Benzema, aos 15 e 90+1, apontaram os tentos dos 'merengues', que venceram sem quaisquer dificuldades.

No primeiro jogo depois do adeus de Rafa Benitez, o Bernabéu não assobiou a equipa, uma novidade, e, tranquilamente, o Real Madrid foi construindo a goleada, perante um adversário que tinha empatado a dois em Nou Camp.

Pepe e Cristiano Ronaldo foram titulares nos 'merengues', com o avançado a desperdiçar uma série de oportunidades para marcar, incluindo um cabeceamento ao poste direito, completamente isolado, após passe de Bale, enquanto Luisinho entrou aos 66 minutos nos forasteiros.

Com este resultado, o Real Madrid, com mais um jogo do que os seus adversários, colocou-se a um ponto do Atlético de Madrid (jogo domingo no reduto do Celta de Vigo) e a dois do Barcelona, que recebeu e goleou hoje o Granada por 4-0, com três golos de Lionel Messi.

A dois dias de, tudo indica, receber a sua quinta Bola de Ouro, o argentino logrou o primeiro 'hat-trick' desde 8 de março (6-1 ao Rayo Vallecano), com dois tentos na primeira parte, aos oito e 14 minutos, e um na segunda, aos 58.

O brasileiro Neymar fechou a contagem, aos 83 minutos, igualando o uruguaio e seu companheiro de equipa Luis Suárez na liderança dos marcadores, com 15 golos, mais um do que Ronaldo e Benzema.

Por seu lado, o Sevilha, com o regressado Daniel Carriço, 'roubou' o sexto lugar ao Athletic de Bilbau, ao receber e bater os bascos por 2-0, com um 'bis' de Kevin Gameiro, que inaugurou o marcador aos 24 minutos, após assistência de Vitolo, e fechou as contas aos 59, de penálti.

Ao contrário do Sevilha, a outra equipa da cidade, o Bétis, perdeu por 1-0 no reduto do Getafe, vencedor graças a um tento de Álvaro Vázquez, aos 57 minutos.

O Getafe igualou, provisoriamente, Valência e Málaga no 10.º lugar, com 23 pontos, enquanto o Bétis manteve-se com 20, no 14.º posto.

Lusa

  • Presidente do Tondela diz que clube foi humilhado
    1:26

    Desporto

    O presidente do Tondela participou esta segunda-feira na conferência de imprensa após o jogo da 23.ª jornada da I Liga com o Sporting. Gilberto Coimbra criticou o árbitro do encontro João Capela, e diz que o tempo de compensação dado a mais foi por uma falta que não foi assinalada sobre um jogador do Tondela, Bruno Monteiro.

  • Último golo do Sporting ao Tondela "é legal e limpinho" 
    0:41

    Desporto

    Jorge Jesus entende que a vitória desta segunda-feira do Sporting frente ao Tondela não merece contestação e destaca o facto de o árbitro ter avisado os jogadores que iria prolongar o tempo extra. Para o treinador dos leões, o golo no minuto 99' é legal. 

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC