sicnot

Perfil

Desporto

Blatter recorre da suspensão de oito anos que lhe foi aplicada

O presidente demissionário da FIFA, Joseph Blatter, vai recorrer da suspensão de oito anos que lhe foi aplicada pelo Comité de Ética daquele organismo, informou este domingo o seu advogado.

Em questão está o pagamento de 1,8 milhões de euros da FIFA a Platini em 2011, alegadamente por trabalhos como conselheiro por este realizado para a FIFA, entre 1999 a 2002, com base num contrato verbal. (Arquivo)

Em questão está o pagamento de 1,8 milhões de euros da FIFA a Platini em 2011, alegadamente por trabalhos como conselheiro por este realizado para a FIFA, entre 1999 a 2002, com base num contrato verbal. (Arquivo)

© Denis Balibouse / Reuters

"Iremos recorrer, seguramente", disse Richard Cullen, advogado norte-americano de Blatter, depois de o Comité de Ética da FIFA ter revelado as razões para a suspensão de oito anos aplicada a Blatter e ao presidente da UEFA, Michel Platini.

O advogado deste já tinha anunciado no sábado que Platini, que renunciou a candidatar-se à presidência da FIFA na sequência deste processo, iria recorrer da decisão do Comité de Ética, depois de esta instância ter renovado as acusações de "abuso de confiança, de conflito de interesses e gestão desleal" feitas contra os dois dirigentes em causa.

Em questão está o pagamento de 1,8 milhões de euros da FIFA a Platini em 2011, alegadamente por trabalhos como conselheiro por este realizado para a FIFA, entre 1999 a 2002, com base num contrato verbal.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.