sicnot

Perfil

Desporto

Nacional-Benfica adiado para amanhã às 12:00

O jogo entre Nacional e Benfica, da 17ª jornada da I Liga de futebol, vai ser retomado segunda-feira, pelas 12:00, no Estádio da Madeira, no Funchal, anunciou este domingo o diretor de comunicação do clube insular.

GREG\303\223RIO CUNHA

GREG\303\223RIO CUNHA

HOMEM GOUVEIA

HOMEM GOUVEIA

Apesar do muito nevoeiro, o árbitro lisboeta Tiago Martins deu início ao encontro à hora prevista (20:30), mas a visibilidade foi piorando e o jogo não pôde prosseguir.

Apesar do muito nevoeiro, o árbitro lisboeta Tiago Martins deu início ao encontro à hora prevista (20:30), mas a visibilidade foi piorando e o jogo não pôde prosseguir.

Lusa

"Infelizmente, não foi possível realizar-se o jogo. Esperou-se os 60 minutos regulamentares e um pouco mais até, na tentativa de esgotar todas as possibilidades hoje, mas a verdade é que as condições meteorológicas não permitiram e o árbitro achou que não havia condições para se continuar", disse Saturnino Sousa, na sala de imprensa.

A solução encontrada, apesar de não ser considera a "ideal", é a que "menos prejudica o interesse das duas partes".

O diretor de comunicação lembrou que ambas as equipas têm um calendário "sobrecarregado" nas próximas semanas, com jogos da Taça da Liga, Taça de Portugal, no caso dos madeirenses, e os oitavos de final da Liga dos Campeões para o Benfica, em fevereiro.

O adiamento causa um problema ao Nacional, que joga quarta-feira, pelas 16:00, na casa do Gil Vicente, para os quartos de final da Taça de Portugal, e uma "divergência nos regulamentos".

"Um jogo adiado tem de ser disputado nas 30 horas seguintes, mas há outro artigo que fala num intervalo obrigatório de 72 horas entre jogos das competições nacionais. Procurou-se encontrar uma solução consensual e defendeu-se minimamente os interesses das duas partes", referiu.

Saturnino Sousa adiantou que o Nacional tentou adiar a partida para quinta-feira, mas os gilistas recusaram o pedido, uma decisão "respeitada" pelo clube 'alvinegro'.

Com Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.