sicnot

Perfil

Desporto

"A cada novo ano tento estar ao mesmo nível ou superar-me", diz Messi

"A cada novo ano tento estar ao mesmo nível ou superar-me", diz Messi

Messi é, uma vez mais, um dos três candidatos à Bola de Ouro, que premeia o melhor futebolista todos os anos. "Todos os anos tento ser melhor do que no anterior. Estou muito contente por tudo o que tenho feito no Barcelona", prosseguiu o futebolista de 28 anos, que conquistou o troféu em 2009, 2010, 2011 e 2012, pelo FC Barcelona, seu clube desde as camadas jovens.

  • "Não sei se considero estar no nível deles", diz Neymar sobre Messi e Ronaldo
    0:40

    Desporto

    O brasileiro Neymar, um dos três candidatos à Bola de Ouro, que premeia o melhor futebolista de 2015, considerou hoje que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são "os dois melhores jogadores" que viu jogar. "Os dois têm muito mérito e por isso estão aqui. Fazem história há muito tempo. Quais as diferenças que vejo entre ambos? Com um deles convivo todos os dias, com o outro vejo os seus vídeos", observou Neymar, que se confessou orgulhoso por estar no pódio da Bola de Ouro pela primeira vez na sua carreira."Não sei se considero estar no nível deles, porque são dois ídolos", confessa.

  • Cristiano Ronaldo dá favoritismo a Messi
    0:47

    Cristiano Ronaldo

    Cristiano Ronaldo apontou hoje Lionel Messi como "favorito" para vencer a Bola de Ouro 2015, e revelou determinação em continuar a bater recordes, pelos seus clubes e nas diversas competições."Não era surpresa se ganhasse eu ou o Neymar, mas o Leo parte em vantagem, pois também a nível coletivo ganhou muitos troféus. Mas estamos aqui os três por mérito próprio", vincou, na conferência que antecipa a entrega da Bola de Ouro, que vai premiar o melhor futebolista do mundo em 2015.

  • Vencedor da Bola de Ouro é conhecido hoje
    2:09

    Desporto

    O nome do vencedor da Bola de Ouro, referente ao ano de 2015, será conhecido esta segunda-feira. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar são os três finalistas. Uma emissão especial para acompanhar em direto na SIC Notícias e aqui online a partir das 16:00.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.