sicnot

Perfil

Desporto

Itália recusa votar na Bola de Ouro em protesto contra ausência de Buffon

O selecionador italiano de futebol, Antonio Conte, e o capitão, Gianluigi Buffon, não participaram na votação da Bola de Ouro em protesto contra a ausência do guarda-redes na lista de pré-candidatos, noticia hoje a comunicação social transalpina.

reuters

De acordo com os diários desportivos Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport, Conte e Buffon não votaram por imposição da Federação Italiana de Futebol, que tomou a decisão em novembro, quando uma fuga de informação tornou pública a lista de 59 pré-selecionados, da qual não constava o nome de Buffon.

Numa lista que integrava cinco guarda-redes - Manuel Neuer, Iker Casillas, atualmente ao serviço do FC Porto, Thibaut Courtois, Claudio Bravo e David Ospina -, sobressaia a ausência do guardião da Juventus, que na época passada foi preponderante na conquista do título italiano e na presença na final da Liga dos Campeões.

O representante da comunicação social autorizado a votar foi o único italiano que participou no processo de atribuição da Bola de Ouro de 2015, que consagrou pela quinta vez o avançado argentino Lionel Messi, já designado melhor futebolista mundial em 2009, 2010, 2011 e 2012.

O prémio foi entregue na Gala da Bola de Ouro FIFA, em Zurique, na Suíça, com o jogador do FC Barcelona a suceder ao português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), que também era finalista, tal com o brasileiro Neymar, igualmente do 'Barça

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.