sicnot

Perfil

Desporto

Itália recusa votar na Bola de Ouro em protesto contra ausência de Buffon

O selecionador italiano de futebol, Antonio Conte, e o capitão, Gianluigi Buffon, não participaram na votação da Bola de Ouro em protesto contra a ausência do guarda-redes na lista de pré-candidatos, noticia hoje a comunicação social transalpina.

reuters

De acordo com os diários desportivos Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport, Conte e Buffon não votaram por imposição da Federação Italiana de Futebol, que tomou a decisão em novembro, quando uma fuga de informação tornou pública a lista de 59 pré-selecionados, da qual não constava o nome de Buffon.

Numa lista que integrava cinco guarda-redes - Manuel Neuer, Iker Casillas, atualmente ao serviço do FC Porto, Thibaut Courtois, Claudio Bravo e David Ospina -, sobressaia a ausência do guardião da Juventus, que na época passada foi preponderante na conquista do título italiano e na presença na final da Liga dos Campeões.

O representante da comunicação social autorizado a votar foi o único italiano que participou no processo de atribuição da Bola de Ouro de 2015, que consagrou pela quinta vez o avançado argentino Lionel Messi, já designado melhor futebolista mundial em 2009, 2010, 2011 e 2012.

O prémio foi entregue na Gala da Bola de Ouro FIFA, em Zurique, na Suíça, com o jogador do FC Barcelona a suceder ao português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), que também era finalista, tal com o brasileiro Neymar, igualmente do 'Barça

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".