sicnot

Perfil

Desporto

Jovem promessa Dele Alli renova com Tottenham por cinco anos

A jovem promessa do futebol inglês Dele Alli renovou contrato com o Tottenham por cinco anos e irá permanecer em White Hart Lane até 2021, anunciou hoje o clube londrino, atual quarto classificado da Liga inglesa de futebol.

Matt Dunham

Alli, de 19 anos, transferiu-se o ano passado para o Tottenham por cinco milhões de libras (6,7 milhões de euros), proveniente do Milton Keynes Dons, que compete no terceiro escalão do futebol inglês, e o seu desempenho esta época tem feito furor, pelas exibições e pelos cinco golos que já marcou em 18 partidas.

O versátil médio-centro do 'Spurs', de 19 anos, estreou-se também pela seleção principal de Inglaterra, tendo marcado logo na estreia em novembro último, na vitória por 2-0 no jogo particular frente à França.

"Estou muito feliz. O clube tem sido fantástico desde que eu aqui cheguei. Temos um grande equipa, muito jovem, à qual auguro grande futuro", disse Alli numa entrevista em vídeo publicada na página do Tottenham na internet.

Alli assinou pelo clube londrino em janeiro de 2015, transferido do Milton Keynes Dons, ao qual foi emprestado de seguida para continuar a evoluir na 'League One' até ao final da época passada, e fez a sua estreia na 'Premier League' frente ao Manchester United, tendo já participado em 26 jogos pelo Tottenham na época em curso.

Inicialmente utilizado ao lado do ex-sportinguista Eric Dier como médio defensivo, Alli subiu no terreno e tem jogado nas últimas semanas na posição 'dez' por decisão do treinador Maurício Pochettino.

"É uma boa notícia para nós e para ele. Depois do que fez nos últimos seis meses, merece melhorar o salário e o contrato. Conseguiu alcançar o nível dos seus companheiros, agora é internacional e joga regularmente na primeira equipa do Tottenham", afirmou Pochettino em conferência de imprensa.

Dele Alli tem grandes possibilidades de integrar o lote de convocados do selecionador inglês Roy Hodgson para a fase final do Euro2016, em França.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.