sicnot

Perfil

Desporto

Lamar Odom sem vestígios de substâncias ilícitas nos exames médicos

As autoridades que investigaram o ex-basquetebolista Lamar Odom, encontrado inconsciente há três meses num bordel, informaram segunda-feira não terem encontrado vestígios de drogas nas análises ao bicampeão da Liga Norte-americana de Basquetebol pelos Los Angeles Lakers.

Odom representou os Lakers entre 2004 e 2011, tendo deixado temporariamente a NBA em 2013, após uma época ao serviço dos Los Angeles Clippers. (Arquivo)

Odom representou os Lakers entre 2004 e 2011, tendo deixado temporariamente a NBA em 2013, após uma época ao serviço dos Los Angeles Clippers. (Arquivo)

© Lucas Jackson / Reuters

Lamar Odom, que se sagrou campeão pela equipa californiana em 2009 e 2010, foi internado de urgência em outubro depois de encontrado inconsciente num bordel do Nevada, nos Estados Unidos, ficando internado num hospital de Las Vegas.

Três dias depois do internamento, Odom saiu do estado de coma e começou a comunicar com a equipa médica que o acompanhava.

As autoridades policiais do condado de Nye revelaram agora que não foram encontrados vestígios de substâncias ilícitas em todos os exames realizados ao jogador, abortando a suspeita de consumo de cocaína.

Odom representou os Lakers entre 2004 e 2011, tendo deixado temporariamente a NBA em 2013, após uma época ao serviço dos Los Angeles Clippers.

Em abril de 2014, chegou a assinar pelos New York Knicks para a reta final da temporada, mas acabou dispensado pela equipa três meses depois.

Além dos dois títulos pelos Lakers, Odom conta também no currículo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Atenas 2004 e o título mundial em 2010, no campeonato disputado na Turquia.

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.