sicnot

Perfil

Desporto

Luis Enrique diz que Bola de Ouro a Messi é reconhecimento ao melhor de sempre

O treinador do FC Barcelona, Luis Enrique, assegurou hoje que a quinta Bola de Ouro atribuída ao argentino Lionel Messi na segunda-feira, na Gala da FIFA, é "um claro reconhecimento ao melhor futebolista de todos os tempos".

ALEJANDRO GARCIA

"É uma alegria muito grande, embora já soubéssemos que, pelo que fez a época passada, ele iria ser o vencedor", referiu Luis Enrique, que falava durante a conferência de imprensa prévia ao jogo de quarta-feira do FC Barcelona com o Espanyol, da liga espanhola.

Luis Enrique endereçou ainda palavras elogiosas para todos os jogadores do plantel do FC Barcelona homenageados na Gala da FIFA, em especial o brasileiro Neymar, terceiro melhor jogador, atrás de Messi e do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

"Temos a sorte de ter jogadores como Neymar que vão estar entre os melhores nos próximos anos, para além de muitos outros que integram o nosso plantel e que também merecem", referiu Luis Enrique.

Ainda de acordo com o treinador do FC Barcelona, há muitos jogadores da sua equipa que, depois de terem participado num ano incrível, em termos de conquistas várias para o clube, também eram merecedores de um prémio destes.

O próprio Luis Enrique foi distinguido na gala de segunda-feira, em Zurique, com o prémio de melhor treinador de 2015, mas, ao contrário dos seus jogadores, não o pode receber pessoalmente por não ter podido deslocar-se à Suíça.

"Estou muito feliz. É a recompensa do trabalho desenvolvido por todos os jogadores, clube e corpo técnico. Estou muito agradecido a todos os que votaram", disse Luis Enrique, escusando-se a justificar os motivos da sua ausência.

Lusa

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52