sicnot

Perfil

Desporto

Luis Enrique diz que Bola de Ouro a Messi é reconhecimento ao melhor de sempre

O treinador do FC Barcelona, Luis Enrique, assegurou hoje que a quinta Bola de Ouro atribuída ao argentino Lionel Messi na segunda-feira, na Gala da FIFA, é "um claro reconhecimento ao melhor futebolista de todos os tempos".

ALEJANDRO GARCIA

"É uma alegria muito grande, embora já soubéssemos que, pelo que fez a época passada, ele iria ser o vencedor", referiu Luis Enrique, que falava durante a conferência de imprensa prévia ao jogo de quarta-feira do FC Barcelona com o Espanyol, da liga espanhola.

Luis Enrique endereçou ainda palavras elogiosas para todos os jogadores do plantel do FC Barcelona homenageados na Gala da FIFA, em especial o brasileiro Neymar, terceiro melhor jogador, atrás de Messi e do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

"Temos a sorte de ter jogadores como Neymar que vão estar entre os melhores nos próximos anos, para além de muitos outros que integram o nosso plantel e que também merecem", referiu Luis Enrique.

Ainda de acordo com o treinador do FC Barcelona, há muitos jogadores da sua equipa que, depois de terem participado num ano incrível, em termos de conquistas várias para o clube, também eram merecedores de um prémio destes.

O próprio Luis Enrique foi distinguido na gala de segunda-feira, em Zurique, com o prémio de melhor treinador de 2015, mas, ao contrário dos seus jogadores, não o pode receber pessoalmente por não ter podido deslocar-se à Suíça.

"Estou muito feliz. É a recompensa do trabalho desenvolvido por todos os jogadores, clube e corpo técnico. Estou muito agradecido a todos os que votaram", disse Luis Enrique, escusando-se a justificar os motivos da sua ausência.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.