sicnot

Perfil

Desporto

Luis Enrique diz que Bola de Ouro a Messi é reconhecimento ao melhor de sempre

O treinador do FC Barcelona, Luis Enrique, assegurou hoje que a quinta Bola de Ouro atribuída ao argentino Lionel Messi na segunda-feira, na Gala da FIFA, é "um claro reconhecimento ao melhor futebolista de todos os tempos".

ALEJANDRO GARCIA

"É uma alegria muito grande, embora já soubéssemos que, pelo que fez a época passada, ele iria ser o vencedor", referiu Luis Enrique, que falava durante a conferência de imprensa prévia ao jogo de quarta-feira do FC Barcelona com o Espanyol, da liga espanhola.

Luis Enrique endereçou ainda palavras elogiosas para todos os jogadores do plantel do FC Barcelona homenageados na Gala da FIFA, em especial o brasileiro Neymar, terceiro melhor jogador, atrás de Messi e do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

"Temos a sorte de ter jogadores como Neymar que vão estar entre os melhores nos próximos anos, para além de muitos outros que integram o nosso plantel e que também merecem", referiu Luis Enrique.

Ainda de acordo com o treinador do FC Barcelona, há muitos jogadores da sua equipa que, depois de terem participado num ano incrível, em termos de conquistas várias para o clube, também eram merecedores de um prémio destes.

O próprio Luis Enrique foi distinguido na gala de segunda-feira, em Zurique, com o prémio de melhor treinador de 2015, mas, ao contrário dos seus jogadores, não o pode receber pessoalmente por não ter podido deslocar-se à Suíça.

"Estou muito feliz. É a recompensa do trabalho desenvolvido por todos os jogadores, clube e corpo técnico. Estou muito agradecido a todos os que votaram", disse Luis Enrique, escusando-se a justificar os motivos da sua ausência.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.