sicnot

Perfil

Desporto

Luis Enrique diz que Bola de Ouro a Messi é reconhecimento ao melhor de sempre

O treinador do FC Barcelona, Luis Enrique, assegurou hoje que a quinta Bola de Ouro atribuída ao argentino Lionel Messi na segunda-feira, na Gala da FIFA, é "um claro reconhecimento ao melhor futebolista de todos os tempos".

ALEJANDRO GARCIA

"É uma alegria muito grande, embora já soubéssemos que, pelo que fez a época passada, ele iria ser o vencedor", referiu Luis Enrique, que falava durante a conferência de imprensa prévia ao jogo de quarta-feira do FC Barcelona com o Espanyol, da liga espanhola.

Luis Enrique endereçou ainda palavras elogiosas para todos os jogadores do plantel do FC Barcelona homenageados na Gala da FIFA, em especial o brasileiro Neymar, terceiro melhor jogador, atrás de Messi e do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

"Temos a sorte de ter jogadores como Neymar que vão estar entre os melhores nos próximos anos, para além de muitos outros que integram o nosso plantel e que também merecem", referiu Luis Enrique.

Ainda de acordo com o treinador do FC Barcelona, há muitos jogadores da sua equipa que, depois de terem participado num ano incrível, em termos de conquistas várias para o clube, também eram merecedores de um prémio destes.

O próprio Luis Enrique foi distinguido na gala de segunda-feira, em Zurique, com o prémio de melhor treinador de 2015, mas, ao contrário dos seus jogadores, não o pode receber pessoalmente por não ter podido deslocar-se à Suíça.

"Estou muito feliz. É a recompensa do trabalho desenvolvido por todos os jogadores, clube e corpo técnico. Estou muito agradecido a todos os que votaram", disse Luis Enrique, escusando-se a justificar os motivos da sua ausência.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12