sicnot

Perfil

Desporto

Rui Barros quer FC Porto na máxima concentração para o jogo da Taça com o Boavista

O treinador interino do FC Porto, Rui Barros, exigiu hoje "máxima concentração" para o jogo com o Boavista, da Taça de Portugal de futebol, que assinala o regresso ao Bessa após a goleada (5-0) para a I Liga.

Os 'dragões' treinam novamente pelas 10:30 de sábado, no Olival, numa sessão para decorrer à 'porta fechada' e finda a qual, pelas 13:00, Julen Lopetegui fará a antevisão do jogo com os setubalenses.

Os 'dragões' treinam novamente pelas 10:30 de sábado, no Olival, numa sessão para decorrer à 'porta fechada' e finda a qual, pelas 13:00, Julen Lopetegui fará a antevisão do jogo com os setubalenses.

© Baz Ratner / Reuters

Em declarações ao Porto Canal, Rui Barros que os 'dragões' vão estar "precavidos" para um Boavista 'ferido' no orgulho, numa partida, dos quartos de final, a eliminar e numa competição "muito importante" para o FC Porto.

"O resultado de 5-0 para o campeonato já passou. Agora é uma outra competição. É um jogo da Taça, a eliminar, em que eles, se calhar, também vão estar mais fortes, mas nós vamos ter mais concentração ainda", referiu Rui Barros.

Ainda de acordo com o treinador, que substituiu interinamente o espanhol Julen Lopetegui, o 5-0 de domingo, para a 17.ª jornada da I Liga, é um resultado que acontece, mas o FC Porto tem que estar preparado para um jogo que vai ser mais difícil.

"Este jogo tem de ser ganho por uma das equipas e eles vão arriscar mais, ser mais agressivos e estar mais atentos. Vamos precavidos para isso, no sentido em que queremos fazer um bom jogo para passar esta eliminatória", advertiu.

Rui Barros reafirmou o desejo de querer ver o FC Porto na final da Taça de Portugal, mas defendeu que, para conseguir isso, os jogadores têm que estar concentrados ao máximo para o jogo de quarta-feira.

O treinador não tem dúvidas de que o Boavista é um adversário complicado, ainda por cima a jogar no seu estádio e numa partida a eliminar.

"É uma equipa com alguma agressividade, com jogadores que têm o seu valor, que joga no contra-ataque, com bolas longas, tem jogadores altos e são perigosos nas segundas bolas", considerou.

O treinador interino dos portistas recordou ainda que o Boavista tem a sua história na Taça de Portugal e, neste jogo, que é logo a seguir ao da Liga, vai querer demonstrar outra atitude e outro valor.

"Vai ser um dérbi muito interessante. No FC Porto queremos sempre ganhar. Esta é uma competição muito importante para nós e isto é um passo importante. As meias-finais são disputadas a dois jogos, o que pode facilitar a nossa tarefa", finalizou.

FC Porto e Boavista FC defrontam-se pelas 20:30 horas de quarta-feira, no Estádio do Bessa, três dias após a goleada para a I Liga, em jogo referente aos quartos de final da Taça de Portugal, em jogo arbitrado por Nuno Ortega, da Associação de Futebol do Algarve.

Lusa

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.