sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona, Celta, Athletic Bilbau e Las Palmas nos quartos da Taça do Rei

Barcelona, Celta de Vigo, Athletic Bilbau e Las Palmas garantiram esta quarta-feira lugar nos quartos de final da Taça do Rei em futebol, ao eliminarem Espanyol, Cádis, Villarreal e Eibar, respetivamente, nos jogos da segunda mão dos 'oitavos'.

Dois golos do jovem El Haddadi, aos 32 e 88 minutos, asseguraram a vitória ao Barcelona, cuja passagem aos quartos de final nunca esteve em causa face à vantagem trazida do Camp Nou (4-1).

Dois golos do jovem El Haddadi, aos 32 e 88 minutos, asseguraram a vitória ao Barcelona, cuja passagem aos quartos de final nunca esteve em causa face à vantagem trazida do Camp Nou (4-1).

Toni Albir / Lusa

O campeão espanhol, mesmo sem alguns titulares como Neymar, Iniesta, Busquets, Piqué e Luis Suárez, não sentiu especiais dificuldades para confirmar o triunfo da primeira mão (4-1) no dérbi de Barcelona, frente ao Espanyol.

Dois golos do jovem El Haddadi, aos 32 e 88 minutos, asseguraram a vitória ao Barcelona, cuja passagem aos quartos de final nunca esteve em causa face à vantagem trazida do Camp Nou.

O Celta de Vigo também se limitou a cumprir calendário, na receção ao Cádis, da II Divisão B, terceiro escalão, ao qual voltou a vencer, desta vez por 2-0, depois de na primeira mão o ter feito por 3-0.

O Athletic de Bilbau tinha tarefa mais complicada frente a um rival da I Liga espanhola, o Villarreal, num campo tradicionalmente difícil, mas acabou por se impor graças a um golo do jovem Iñaki Williams, aos 21 minutos. Na primeira mão, a equipa basca tinha vencido em casa por 3-2.

Finalmente, o Las Palmas repetiu em casa o mesmo resultado da primeira mão na receção ao Eibar, vencendo por 3-2 e assegurando um lugar nos quartos de final da competição, nos quais já estão o Sevilha, que eliminou o Bétis, e o Mirandés, do segundo escalão, que causou a surpresa da Taça, ao deixar pelo caminho o Deportivo da Corunha.

Os oitavos de final da Taça do Rei ficam completos na quinta-feira com a realização dos jogos Granada-Valência e Atlético Madrid-Rayo Vallecano.

Na primeira mão, a equipa do Valência goleou o Granada por 4-0, fora, enquanto o Rayo Vallecano e o Atlético Madrid empataram a um golo em casa do primeiro.

Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.