sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona, Celta, Athletic Bilbau e Las Palmas nos quartos da Taça do Rei

Barcelona, Celta de Vigo, Athletic Bilbau e Las Palmas garantiram esta quarta-feira lugar nos quartos de final da Taça do Rei em futebol, ao eliminarem Espanyol, Cádis, Villarreal e Eibar, respetivamente, nos jogos da segunda mão dos 'oitavos'.

Dois golos do jovem El Haddadi, aos 32 e 88 minutos, asseguraram a vitória ao Barcelona, cuja passagem aos quartos de final nunca esteve em causa face à vantagem trazida do Camp Nou (4-1).

Dois golos do jovem El Haddadi, aos 32 e 88 minutos, asseguraram a vitória ao Barcelona, cuja passagem aos quartos de final nunca esteve em causa face à vantagem trazida do Camp Nou (4-1).

Toni Albir / Lusa

O campeão espanhol, mesmo sem alguns titulares como Neymar, Iniesta, Busquets, Piqué e Luis Suárez, não sentiu especiais dificuldades para confirmar o triunfo da primeira mão (4-1) no dérbi de Barcelona, frente ao Espanyol.

Dois golos do jovem El Haddadi, aos 32 e 88 minutos, asseguraram a vitória ao Barcelona, cuja passagem aos quartos de final nunca esteve em causa face à vantagem trazida do Camp Nou.

O Celta de Vigo também se limitou a cumprir calendário, na receção ao Cádis, da II Divisão B, terceiro escalão, ao qual voltou a vencer, desta vez por 2-0, depois de na primeira mão o ter feito por 3-0.

O Athletic de Bilbau tinha tarefa mais complicada frente a um rival da I Liga espanhola, o Villarreal, num campo tradicionalmente difícil, mas acabou por se impor graças a um golo do jovem Iñaki Williams, aos 21 minutos. Na primeira mão, a equipa basca tinha vencido em casa por 3-2.

Finalmente, o Las Palmas repetiu em casa o mesmo resultado da primeira mão na receção ao Eibar, vencendo por 3-2 e assegurando um lugar nos quartos de final da competição, nos quais já estão o Sevilha, que eliminou o Bétis, e o Mirandés, do segundo escalão, que causou a surpresa da Taça, ao deixar pelo caminho o Deportivo da Corunha.

Os oitavos de final da Taça do Rei ficam completos na quinta-feira com a realização dos jogos Granada-Valência e Atlético Madrid-Rayo Vallecano.

Na primeira mão, a equipa do Valência goleou o Granada por 4-0, fora, enquanto o Rayo Vallecano e o Atlético Madrid empataram a um golo em casa do primeiro.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..