sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro mantém-se no Mundial de Carros de Turismo em 2016

Tiago Monteiro vai continuar a disputar este ano o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), de novo ao volante de um Honda Civic da equipa JAS Motorsport, informou esta quarta-feira a assessoria de comunicação do piloto português.

O piloto, de 39 anos, que na época passada terminou no sétimo lugar, terá como colegas de equipa o britânico Rob Huff, que se sagrou campeão do WTCC em 2012, e o húngaro Norbert Michelisz, que foi promovido a piloto oficial Honda. (Arquivo)

O piloto, de 39 anos, que na época passada terminou no sétimo lugar, terá como colegas de equipa o britânico Rob Huff, que se sagrou campeão do WTCC em 2012, e o húngaro Norbert Michelisz, que foi promovido a piloto oficial Honda. (Arquivo)

Lusa

O piloto, de 39 anos, que na época passada terminou no sétimo lugar, terá como colegas de equipa o britânico Rob Huff, que se sagrou campeão do WTCC em 2012, e o húngaro Norbert Michelisz, que foi promovido a piloto oficial Honda.

"É uma enorme satisfação continuar a competir com a Honda. Não se trata apenas de uma equipa mas sim de uma verdadeira família. Estes últimos anos têm sido intensos, de muita aprendizagem, mas também gratificantes", assinalou Tiago Monteiro.

Apesar de não conhecer o carro com que vai competir em 2016, que será apresentado a 1 de março, em Genebra, o piloto português acredita que terá "um ano extraordinário e que os objetivos vão ser alcançados".

O Mundial de carros de turismo arranca a 20 março, na Rússia, e termina a 25 de novembro, no Qatar, após a realização de 12 provas, uma das quais em Portugal, no circuito internacional de Vila Real, a 12 de junho.

Lusa

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.