sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro mantém-se no Mundial de Carros de Turismo em 2016

Tiago Monteiro vai continuar a disputar este ano o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), de novo ao volante de um Honda Civic da equipa JAS Motorsport, informou esta quarta-feira a assessoria de comunicação do piloto português.

O piloto, de 39 anos, que na época passada terminou no sétimo lugar, terá como colegas de equipa o britânico Rob Huff, que se sagrou campeão do WTCC em 2012, e o húngaro Norbert Michelisz, que foi promovido a piloto oficial Honda. (Arquivo)

O piloto, de 39 anos, que na época passada terminou no sétimo lugar, terá como colegas de equipa o britânico Rob Huff, que se sagrou campeão do WTCC em 2012, e o húngaro Norbert Michelisz, que foi promovido a piloto oficial Honda. (Arquivo)

Lusa

O piloto, de 39 anos, que na época passada terminou no sétimo lugar, terá como colegas de equipa o britânico Rob Huff, que se sagrou campeão do WTCC em 2012, e o húngaro Norbert Michelisz, que foi promovido a piloto oficial Honda.

"É uma enorme satisfação continuar a competir com a Honda. Não se trata apenas de uma equipa mas sim de uma verdadeira família. Estes últimos anos têm sido intensos, de muita aprendizagem, mas também gratificantes", assinalou Tiago Monteiro.

Apesar de não conhecer o carro com que vai competir em 2016, que será apresentado a 1 de março, em Genebra, o piloto português acredita que terá "um ano extraordinário e que os objetivos vão ser alcançados".

O Mundial de carros de turismo arranca a 20 março, na Rússia, e termina a 25 de novembro, no Qatar, após a realização de 12 provas, uma das quais em Portugal, no circuito internacional de Vila Real, a 12 de junho.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.