sicnot

Perfil

Desporto

Wagner Love assina contrato com Mónaco até final de 2017

O futebolista brasileiro Wagner Love, que alinhava pelo Corinthians, do Brasil, assinou hoje contrato com o Mónaco até junho de 2017, anunciou hoje o clube da I Liga francesa.

© Sergio Moraes / Reuters

O jogador, de 31 anos, jogou durante oitos anos na Europa pelo CSKA Moscovo, ao serviço do qual conquistou três campeonatos da Rússia e a Taça UEFA em 2005, precisamente frente ao Sporting, então orientado pelo treinador português José Peseiro, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Vinte vezes convocado para a seleção 'canarinha', Love foi importante para a conquista do campeonato brasileiro de 2015 pelo Corinthians, tendo marcado 14 golos ao longo da competição.

"Espero que a minha experiência seja útil ao Mónaco e contribua para alcançar os objetivos que o clube se propõe", disse Wagner Love em declarações à página oficial do clube na internet.

O internacional brasileiro, que irá envergar a camisola com o número 9, será um reforço para a equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, atual terceiro classificado da I Liga francesa, com 33 pontos, menos um do que o Angers, que é segundo, e menos 21 do que o Paris Saint-Germain, que lidera.

Love terá como companheiros de equipa os internacionais portugueses Ricardo Carvalho, Bernardo Silva, Fábio Coentrão, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.