sicnot

Perfil

Desporto

Jesus diz que Sporting está a ser alvo de tentativas de desestabilização

O treinador do Sporting alertou hoje os adeptos para as tentativas de desestabilização de que o líder da I Liga está a ser alvo e considerou que as acusações a Slimani têm como objetivo pressionar um futebolista crucial.

Lusa

Lusa

M\303\201RIO CRUZ

Já depois de rejeitar pronunciar-se sobre Carrillo, Jorge Jesus recusou comentar uma notícia do jornal o Jogo, segundo a qual se teria desentendido com o italiano Schelotto, garantindo que esta não passava de contra-informação para desestabilizar o Sporting.

"Não vão conseguir", prometeu, antes de compará-la com as críticas à agressividade de Slimani: "É exatamente igual. São notícias que são uma tentativa de desestabilização, porque não são verdade, não existem. Têm uma intenção, têm uma direção para poder mexer com o grupo e com os adeptos. Vou falar para os adeptos: estejam atentos, percebam que o Sporting é uma equipa que está em primeiro e que vão tentar criar muitos problemas para isto influenciar os nossos adeptos. Olho bem aberto, não vão em folclores."

O técnico 'leonino', que defendeu o caráter do avançado internacional argelino, assegurando que este é uma excelente pessoa, considerou que as notícias sobre Slimani têm como objetivo colocar pressão num jogador crucial para os 'leões'.

"É meter carvão para ver se isto influencia as pessoas que podem decidir. Ao longo dos últimos anos, o Sporting foi perdendo poder nos sítios onde se decide alguma coisa e isto é uma tentativa de meter carvão", assegurou, na antevisão do encontro de sexta-feira com o Tondela, que inaugura a 18.ª jornada da I Liga.

Questionado sobre um eventual processo disciplinar a Teo Gutiérrez, que deveria se ter apresentado em Alvalade a 27 de dezembro, mas só hoje chegou a Lisboa, Jesus afiançou que o colombiano vai treinar na sexta de manhã.

"O Teo chegou hoje, dentro daquilo que se tinha proposto comigo e com o presidente. Esperamos que ele tenha recuperado, pelo menos emocionalmente, dos problemas que tinha. Amanhã (sexta-feira) o departamento médico vai observá-lo. Vai tudo processar-se normalmente. Espero que amanhã já esteja melhor para fazer alguma coisa no treino", explicou.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.