sicnot

Perfil

Desporto

Jesus diz que Sporting está a ser alvo de tentativas de desestabilização

O treinador do Sporting alertou hoje os adeptos para as tentativas de desestabilização de que o líder da I Liga está a ser alvo e considerou que as acusações a Slimani têm como objetivo pressionar um futebolista crucial.

Lusa

Lusa

M\303\201RIO CRUZ

Já depois de rejeitar pronunciar-se sobre Carrillo, Jorge Jesus recusou comentar uma notícia do jornal o Jogo, segundo a qual se teria desentendido com o italiano Schelotto, garantindo que esta não passava de contra-informação para desestabilizar o Sporting.

"Não vão conseguir", prometeu, antes de compará-la com as críticas à agressividade de Slimani: "É exatamente igual. São notícias que são uma tentativa de desestabilização, porque não são verdade, não existem. Têm uma intenção, têm uma direção para poder mexer com o grupo e com os adeptos. Vou falar para os adeptos: estejam atentos, percebam que o Sporting é uma equipa que está em primeiro e que vão tentar criar muitos problemas para isto influenciar os nossos adeptos. Olho bem aberto, não vão em folclores."

O técnico 'leonino', que defendeu o caráter do avançado internacional argelino, assegurando que este é uma excelente pessoa, considerou que as notícias sobre Slimani têm como objetivo colocar pressão num jogador crucial para os 'leões'.

"É meter carvão para ver se isto influencia as pessoas que podem decidir. Ao longo dos últimos anos, o Sporting foi perdendo poder nos sítios onde se decide alguma coisa e isto é uma tentativa de meter carvão", assegurou, na antevisão do encontro de sexta-feira com o Tondela, que inaugura a 18.ª jornada da I Liga.

Questionado sobre um eventual processo disciplinar a Teo Gutiérrez, que deveria se ter apresentado em Alvalade a 27 de dezembro, mas só hoje chegou a Lisboa, Jesus afiançou que o colombiano vai treinar na sexta de manhã.

"O Teo chegou hoje, dentro daquilo que se tinha proposto comigo e com o presidente. Esperamos que ele tenha recuperado, pelo menos emocionalmente, dos problemas que tinha. Amanhã (sexta-feira) o departamento médico vai observá-lo. Vai tudo processar-se normalmente. Espero que amanhã já esteja melhor para fazer alguma coisa no treino", explicou.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.