sicnot

Perfil

Desporto

Jesus diz que Sporting está a ser alvo de tentativas de desestabilização

O treinador do Sporting alertou hoje os adeptos para as tentativas de desestabilização de que o líder da I Liga está a ser alvo e considerou que as acusações a Slimani têm como objetivo pressionar um futebolista crucial.

Lusa

Lusa

M\303\201RIO CRUZ

Já depois de rejeitar pronunciar-se sobre Carrillo, Jorge Jesus recusou comentar uma notícia do jornal o Jogo, segundo a qual se teria desentendido com o italiano Schelotto, garantindo que esta não passava de contra-informação para desestabilizar o Sporting.

"Não vão conseguir", prometeu, antes de compará-la com as críticas à agressividade de Slimani: "É exatamente igual. São notícias que são uma tentativa de desestabilização, porque não são verdade, não existem. Têm uma intenção, têm uma direção para poder mexer com o grupo e com os adeptos. Vou falar para os adeptos: estejam atentos, percebam que o Sporting é uma equipa que está em primeiro e que vão tentar criar muitos problemas para isto influenciar os nossos adeptos. Olho bem aberto, não vão em folclores."

O técnico 'leonino', que defendeu o caráter do avançado internacional argelino, assegurando que este é uma excelente pessoa, considerou que as notícias sobre Slimani têm como objetivo colocar pressão num jogador crucial para os 'leões'.

"É meter carvão para ver se isto influencia as pessoas que podem decidir. Ao longo dos últimos anos, o Sporting foi perdendo poder nos sítios onde se decide alguma coisa e isto é uma tentativa de meter carvão", assegurou, na antevisão do encontro de sexta-feira com o Tondela, que inaugura a 18.ª jornada da I Liga.

Questionado sobre um eventual processo disciplinar a Teo Gutiérrez, que deveria se ter apresentado em Alvalade a 27 de dezembro, mas só hoje chegou a Lisboa, Jesus afiançou que o colombiano vai treinar na sexta de manhã.

"O Teo chegou hoje, dentro daquilo que se tinha proposto comigo e com o presidente. Esperamos que ele tenha recuperado, pelo menos emocionalmente, dos problemas que tinha. Amanhã (sexta-feira) o departamento médico vai observá-lo. Vai tudo processar-se normalmente. Espero que amanhã já esteja melhor para fazer alguma coisa no treino", explicou.

Lusa

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11