sicnot

Perfil

Desporto

Papa Francisco rezou por Michael Schumacher

O papa Francisco rezou hoje pelo piloto alemão Michael Schumacher e ofereceu o seu apoio à campanha desenvolvida pela Fórmula 1 para reduzir o número de crianças vítimas de acidentes de automóvel.

Gregorio Borgia

A prece do papa resultou de um pedido do francês Jean Todt, presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), que hoje visitou o Vaticano para apresentar a campanha "Save Kids Lives", de prevenção rodoviária.

Schumacher sofreu um grave acidente de esqui a 29 de dezembro de 2013, que o deixou em coma, uma situação da qual saiu apenas em junho de 2014. Em setembro do mesmo ano, foi transferido do hospital onde se encontrava internado para prosseguir a reabilitação em casa.

Em novembro de 2014, o antigo piloto Philippe Streiff, que também se encontra numa cadeira de rodas, veio revelar que Schumacher não consegue falar, está paralisado e tem problemas de memória, uma informação confirmada por Todt, seu antigo patrão, em novembro passado, quando confirmou que a lenda da Fórmula 1 continuava a lutar.

Sobre a campanha, o presidente da FIA revelou que o papa ficou muito sensibilizado com o vídeo de três minutos que foi exibido.

"Explicámos que 500 crianças morrem na estrada todos os dias e que 20.000 ficam feridas diariamente", disse Todt à rádio Vaticano.

Lusa

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.