sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Gonçalves transportado para hospital após queda no Dakar

Paulo Gonçalves está oficialmente fora do Rali Dakar 2016. O piloto português sofreu uma queda na 10ª etapa, entre La Rioja e San Juan, na Argentina, e foi transportado para o hospital de helicóptero.

© Marcos Brindicci / Reuters

"O piloto português foi encontrado inconsciente pouco depois do segundo ponto de passagem e acabou por ser evacuado para o hospital mais próximo para ser submetido a observação médica", lê-se num comunicado da assessoria de imprensa do motard português.

O piloto da Honda e campeão mundial de todo-o-terreno de 2013, natural de Esposende, que esteve quatro dias na liderança na classificação de motas do Dakar 2016, partiu hoje no oitavo lugar da classificação, depois de a organização o ter penalizado em 39.56 minutos.

Com Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.