sicnot

Perfil

Desporto

Federação não quer os dragões na final da Taça de Portugal, diz FC Porto

O FC Porto lançou hoje duras críticas a Nuno Almeida, árbitro do jogo de quarta-feira com o Boavista, e acusou a Federação Portuguesa de Futebol de não querer os portistas na final da Taça de Portugal.

JOS\303\211 COELHO


Depois de ter goleado os 'axadrezados' por 5-0, para a I Liga, o FC Porto regressou ao Bessa na quarta-feira e venceu novamente o 'vizinho', por 1-0, agora para os quartos de final da Taça, num jogo que motivou, mesmo assim, grande descontentamento dos 'dragões'.

"Pelo que se viu no Bessa, a federação não quer o FC Porto no Jamor, mas pode ser que agora as coisas mudem, afinal somos o clube mais a sul na competição, o que talvez nos faça ser merecedores de outras mordomias", ironizou o clube na sua newsletter diária.

Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o FC Porto defronta o Gil Vicente, o único 'sobrevivente' da II Liga, enquanto o Sporting de Braga, finalista no ano passado, joga com o Rio Ave.

"Para o dérbi do Porto, a riquíssima federação, sem olhar a despesas, designou um árbitro do extremo sul [Associação de Futebol do Algarve], porque Timor já não é nosso. E o que fez o sr. Nuno Almeida? Simples, um rigor exemplar com os jogadores do FC Porto e uma complacência de bradar aos céus com os jogadores do Boavista", criticou o clube.

No jogo de quarta-feira, que o FC Porto ganhou com um golo de Brahimi, aos 24 minutos, os visitantes jogaram reduzidos a 10 unidades desde os 68 minutos, quando Imbula foi expulso.

Praticamente no último lance do jogo, Nuno Almeida assinalou uma grande penalidade a favor do Boavista. Na conversão do 'castigo', Douglas Abner permitiu a defesa do guarda-redes Helton.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.