sicnot

Perfil

Desporto

Federação não quer os dragões na final da Taça de Portugal, diz FC Porto

O FC Porto lançou hoje duras críticas a Nuno Almeida, árbitro do jogo de quarta-feira com o Boavista, e acusou a Federação Portuguesa de Futebol de não querer os portistas na final da Taça de Portugal.

JOS\303\211 COELHO


Depois de ter goleado os 'axadrezados' por 5-0, para a I Liga, o FC Porto regressou ao Bessa na quarta-feira e venceu novamente o 'vizinho', por 1-0, agora para os quartos de final da Taça, num jogo que motivou, mesmo assim, grande descontentamento dos 'dragões'.

"Pelo que se viu no Bessa, a federação não quer o FC Porto no Jamor, mas pode ser que agora as coisas mudem, afinal somos o clube mais a sul na competição, o que talvez nos faça ser merecedores de outras mordomias", ironizou o clube na sua newsletter diária.

Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o FC Porto defronta o Gil Vicente, o único 'sobrevivente' da II Liga, enquanto o Sporting de Braga, finalista no ano passado, joga com o Rio Ave.

"Para o dérbi do Porto, a riquíssima federação, sem olhar a despesas, designou um árbitro do extremo sul [Associação de Futebol do Algarve], porque Timor já não é nosso. E o que fez o sr. Nuno Almeida? Simples, um rigor exemplar com os jogadores do FC Porto e uma complacência de bradar aos céus com os jogadores do Boavista", criticou o clube.

No jogo de quarta-feira, que o FC Porto ganhou com um golo de Brahimi, aos 24 minutos, os visitantes jogaram reduzidos a 10 unidades desde os 68 minutos, quando Imbula foi expulso.

Praticamente no último lance do jogo, Nuno Almeida assinalou uma grande penalidade a favor do Boavista. Na conversão do 'castigo', Douglas Abner permitiu a defesa do guarda-redes Helton.

Lusa

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17