sicnot

Perfil

Desporto

Federação não quer os dragões na final da Taça de Portugal, diz FC Porto

O FC Porto lançou hoje duras críticas a Nuno Almeida, árbitro do jogo de quarta-feira com o Boavista, e acusou a Federação Portuguesa de Futebol de não querer os portistas na final da Taça de Portugal.

JOS\303\211 COELHO


Depois de ter goleado os 'axadrezados' por 5-0, para a I Liga, o FC Porto regressou ao Bessa na quarta-feira e venceu novamente o 'vizinho', por 1-0, agora para os quartos de final da Taça, num jogo que motivou, mesmo assim, grande descontentamento dos 'dragões'.

"Pelo que se viu no Bessa, a federação não quer o FC Porto no Jamor, mas pode ser que agora as coisas mudem, afinal somos o clube mais a sul na competição, o que talvez nos faça ser merecedores de outras mordomias", ironizou o clube na sua newsletter diária.

Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o FC Porto defronta o Gil Vicente, o único 'sobrevivente' da II Liga, enquanto o Sporting de Braga, finalista no ano passado, joga com o Rio Ave.

"Para o dérbi do Porto, a riquíssima federação, sem olhar a despesas, designou um árbitro do extremo sul [Associação de Futebol do Algarve], porque Timor já não é nosso. E o que fez o sr. Nuno Almeida? Simples, um rigor exemplar com os jogadores do FC Porto e uma complacência de bradar aos céus com os jogadores do Boavista", criticou o clube.

No jogo de quarta-feira, que o FC Porto ganhou com um golo de Brahimi, aos 24 minutos, os visitantes jogaram reduzidos a 10 unidades desde os 68 minutos, quando Imbula foi expulso.

Praticamente no último lance do jogo, Nuno Almeida assinalou uma grande penalidade a favor do Boavista. Na conversão do 'castigo', Douglas Abner permitiu a defesa do guarda-redes Helton.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.