sicnot

Perfil

Desporto

Guus Hiddink admite possibilidade de o Chelsea descer de divisão

O treinador interino do Chelsea, o holandês Guus Hiddink, admitiu hoje que a descida de divisão da equipa londrina, atual detentora do título, ao 'Championship', segundo escalão do futebol inglês, "é uma possibilidade".

© Reuters Staff / Reuters

"É uma realidade que está aí. Temos dois jogos muito complicados e se não conseguirmos pontos não sabemos o que sucederá nos seguintes. Na 'Premier League' podes ser surpreendido no fim", afirmou Hiddink, na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Everton, no sábado, em jogo da 22.ª jornada.

O técnico holandês, que rendeu José Mourinho em dezembro, alertou para o facto de o Chelsea estar apenas seis pontos acima dos lugares de descida, ocupados por Sunderland, Newcastle e Aston Villa, facto que alega para justificar o seu realismo.

"Há 12 pontos de diferença para o quarto classificado, o Tottenham. Gostaríamos de estar a discutir os lugares cimeiros da tabela classificativa, mas há que ser realista, pois estamos seis pontos acima da zona de despromoção", sustentou Hiddink, que prometeu "trabalhar no duro e manter a concentração" para a equipa somar pontos.

Desde a chegada do técnico holandês, o Chelsea, que estava um ponto acima da 'linha de água' quando José Mourinho foi destituído, realizou cinco partidas consecutivas sem perder, registando três empates (Watford, Manchester United e West Bromwich) e duas vitórias (Crystal Palace e Scunthorpe, este para a Taça).

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.