sicnot

Perfil

Desporto

Hélder Rodrigues vence 12.ª etapa e sobe a quarto

O 'motard' português Hélder Rodrigues (Yamaha) venceu hoje o setor de motas da 12.ª e penúltima etapa do rali todo-o-terreno Dakar2016, que termina no sábado na Argentina.

Vencedor de cinco etapas em edições anteriores desta prova de todo-o-terreno, Hélder Rodrigues alcançou o primeiro triunfo em 2015, gastando 3:40.10 horas para cumprir os 318 quilómetros cronometrados do dia. (Arquivo)

Vencedor de cinco etapas em edições anteriores desta prova de todo-o-terreno, Hélder Rodrigues alcançou o primeiro triunfo em 2015, gastando 3:40.10 horas para cumprir os 318 quilómetros cronometrados do dia. (Arquivo)

AP

Hélder Rodrigues, que tem como melhores resultados finais os terceiros lugares nas edições de 2011 e 2012, cumpriu os 450 quilómetros cronometrados da etapa, que ligou San Juan a Villa Carlos Paz, em 5:57.24 horas, menos 7.32 minutos do que o australiano Toby Price (KTM), segundo na etapa e líder destacado da prova.

Com este resultado, o piloto luso ascendeu ao quarto posto da geral, ultrapassando o argentino Kevin Benavides (Honda), para o qual detém agora uma vantagem de 2.59 minutos.

Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02