sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Melo Gouveia qualifica-se para as rondas finais do Open de Joanesburgo

O golfista português Ricardo Melo Gouveia passou hoje o 'cut' do Open de Joanesburgo, apesar de ter caído do 16.º para o 31.º lugar na segunda volta do torneio pontuável para o circuito europeu.

© GETTY IMAGES

© GETTY IMAGES

Na segunda ronda do seu primeiro torneio em 2016, e o segundo como membro do European Tour, Melo Gouveia entregou um cartão com 71 pancadas (uma abaixo do par), com três 'birdies' (uma abaixo) e dois 'bogeys' (uma acima).

Melo Gouveia entra para as duas rondas finais com um agregado de 138 'shots' (cinco abaixo do par), complicando o sonho de garantir um dos três lugares que o Open de Joanesburgo dá para o Open Britânico, um dos quatro 'majors'.

Na liderança do torneio sul-africano está o inglês Ross McGowan, com um total de 129 pancadas (14 abaixo do par), menos três do que um quarteto de perseguidores: o chileno Felipe guilar, o inglês Anthony Wall e os sul-africanos Haydn Porteous e Jean Hugo.

Lusa

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.