sicnot

Perfil

Desporto

Toby Price vence pela 1ª vez, Rodrigues quinto nas motos do Dakar

O australiano Toby Price (KTM) venceu hoje pela primeira vez a categoria de motos do rali todo-o-terreno Dakar, com o português Hélder Rodrigues (Yamaha) a terminar na quinta posição.

© Marcos Brindicci / Reuters

A 13.ª etapa, com uma especial cronometrada de 180 quilómetros, entre Villa Carlos Paz e Rosário, na Argentina, foi ganha pelo chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), em 1:51.27 horas, menos 1.41 minutos do que o argentino Kevin Benavides (Honda), 2.37 do que Rodrigues e 4.22 do que Price.

Na geral, Price terminou com 39.41 minutos de avanço sobre o eslovaco Stefan Svitko (KTM) e 48.48 sobre Quintanilla, com Rodrigues a ficar a 55.44, tendo Mário Patrão (KTM) a ser 12.º, a 4:14.32 horas e Pedro Bianchi Prata (Honda) o 68.º, a 22:28.35.

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15