sicnot

Perfil

Desporto

Toby Price vence pela 1ª vez, Rodrigues quinto nas motos do Dakar

O australiano Toby Price (KTM) venceu hoje pela primeira vez a categoria de motos do rali todo-o-terreno Dakar, com o português Hélder Rodrigues (Yamaha) a terminar na quinta posição.

© Marcos Brindicci / Reuters

A 13.ª etapa, com uma especial cronometrada de 180 quilómetros, entre Villa Carlos Paz e Rosário, na Argentina, foi ganha pelo chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), em 1:51.27 horas, menos 1.41 minutos do que o argentino Kevin Benavides (Honda), 2.37 do que Rodrigues e 4.22 do que Price.

Na geral, Price terminou com 39.41 minutos de avanço sobre o eslovaco Stefan Svitko (KTM) e 48.48 sobre Quintanilla, com Rodrigues a ficar a 55.44, tendo Mário Patrão (KTM) a ser 12.º, a 4:14.32 horas e Pedro Bianchi Prata (Honda) o 68.º, a 22:28.35.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.