sicnot

Perfil

Desporto

Benfica empresta médio Carlos Rodrigues ao Paços de Ferreira

O médio defensivo Carlos Rodrigues começou esta segunda-feira a treinar no Paços de Ferreira, num contrato de cedência do Benfica até ao final da temporada, confirmou à agência Lusa o diretor desportivo do clube da I Liga de futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

"[Carlos Rodrigues] Já está cá e vai ser inscrito ainda hoje. Era um jogador que estava referenciado e o empréstimo do Benfica é válido até ao final da temporada", disse Marco Abreu.

O diretor desportivo pacense explicou a chegada do futebolista cabo-verdiano, também conhecido por Carlos Ponck, de 21 anos, com a escassez de médios defensivos no plantel, limitados, segundo disse, a Romeu.

"Temos dois jogos esta semana, um na quarta-feira e outro no sábado, e estamos mais concentrados neles, mas, talvez, na próxima semana, tenhamos mais novidades", acrescentou Marco Abreu, admitindo poderem estar associadas a entradas e saídas de jogadores pacenses.

Natural do Mindelo, Carlos Rodrigues concluiu a formação no Quarteirense, que representou também como sénior, e, antes de ser contratado agora pelo Benfica, atuou nas duas últimas épocas no Farense, da II Liga, sendo este ano o jogador mais utilizado do plantel em todas as competições, com um total de 2.218 minutos disputados.

Contido nas palavras, Marco Abreu admitiu ainda que o avançado nigeriano Sodik Fatai, que representava a Oliveirense, que compete no Campeonato de Portugal, poderá ser outra possibilidade, mas negou que o processo de aquisição envolvendo o futebolista de 19 anos já esteja concluído.

"O que posso dizer mais é que o Marco Baixinho prolongou o contrato com Paços, que terminava em 2017, por mais duas épocas, e que o Carlos Rodrigues e o Cícero já podem ser opção para os jogos desta semana", concluiu o diretor desportivo.

O Paços de Ferreira joga na quarta-feira em Arouca, para a segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga, recebendo, depois, no sábado, o Sporting, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim