sicnot

Perfil

Desporto

Benfica empresta médio Carlos Rodrigues ao Paços de Ferreira

O médio defensivo Carlos Rodrigues começou esta segunda-feira a treinar no Paços de Ferreira, num contrato de cedência do Benfica até ao final da temporada, confirmou à agência Lusa o diretor desportivo do clube da I Liga de futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

"[Carlos Rodrigues] Já está cá e vai ser inscrito ainda hoje. Era um jogador que estava referenciado e o empréstimo do Benfica é válido até ao final da temporada", disse Marco Abreu.

O diretor desportivo pacense explicou a chegada do futebolista cabo-verdiano, também conhecido por Carlos Ponck, de 21 anos, com a escassez de médios defensivos no plantel, limitados, segundo disse, a Romeu.

"Temos dois jogos esta semana, um na quarta-feira e outro no sábado, e estamos mais concentrados neles, mas, talvez, na próxima semana, tenhamos mais novidades", acrescentou Marco Abreu, admitindo poderem estar associadas a entradas e saídas de jogadores pacenses.

Natural do Mindelo, Carlos Rodrigues concluiu a formação no Quarteirense, que representou também como sénior, e, antes de ser contratado agora pelo Benfica, atuou nas duas últimas épocas no Farense, da II Liga, sendo este ano o jogador mais utilizado do plantel em todas as competições, com um total de 2.218 minutos disputados.

Contido nas palavras, Marco Abreu admitiu ainda que o avançado nigeriano Sodik Fatai, que representava a Oliveirense, que compete no Campeonato de Portugal, poderá ser outra possibilidade, mas negou que o processo de aquisição envolvendo o futebolista de 19 anos já esteja concluído.

"O que posso dizer mais é que o Marco Baixinho prolongou o contrato com Paços, que terminava em 2017, por mais duas épocas, e que o Carlos Rodrigues e o Cícero já podem ser opção para os jogos desta semana", concluiu o diretor desportivo.

O Paços de Ferreira joga na quarta-feira em Arouca, para a segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga, recebendo, depois, no sábado, o Sporting, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

Lusa

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.