sicnot

Perfil

Desporto

José Peseiro é o novo treinador do FC Porto

O treinador português José Peseiro é o sucessor de Julen Lopetegui no comando técnico do FC Porto, num contrato válido por seis meses com mais uma época de opção. O técnico luso rescindiu contrato com os egípcios do Al-Ahly.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mohamad Dabbouss / Reuters

"Adeus", é o título da notícia publicada no sítio oficial do clube egípcio na internet, dando conta de que o conselho do clube "decidiu rescindir o contrato" com o treinador português.

Peseiro, de 55 anos, tinha-se vinculado ao clube, vencedor de 37 campeonatos de futebol do seu país, em outubro passado, deixando agora a equipa na terceira posição com 26 pontos, menos um do que o comandante, o Zamalek, atual campeão egípcio, e do que o Misr Elmaqasah, segundo, mas com mais três jogos disputados.

O treinador português regressa assim a Portugal depois de ter orientado o Sporting (2004/05 e 2005/06) e o Sporting de Braga (2012/13). Na passagem pelos leões, alcançou a final da Taça UEFA (atual Liga Europa), perdida, em Alvalade, para os russos do CSKA Moscovo (1-3).

Nos minhotos, o técnico luso conquistou uma Taça da Liga, curiosamente frente ao FC Porto (1-0).

José Peseiro orientou também, em solo português, o União de Montemor, o Oriental e o Nacional, antes de seguir para Espanha, onde foi adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid.

Peseiro treinou também os gregos do Panathinaikos, a seleção da Arábia Saudita e o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

  • Menino perdido na Praia da Luz foi levado à GNR por turista
    1:11

    País

    Um menino inglês, de sete anos, esteve desaparecido na quinta-feira na Praia da Luz, no Algarve, depois de se ter perdido dos pais. A GNR colocou duas equipas de investigação no local, mas ao fim de uma hora e meia o rapaz apareceu na esquadra de Lagos acompanhado por um turista a quem terá pedido ajuda.

  • Mais viagens mas menos turistas de Portugal
    1:22

    País

    Os residentes em Portugal - sejam portugueses ou estrangeiros - realizaram quatro milhões de viagens turísticas, só no primeiro trimestre do ano. Um aumento de mais de 6% nas viagens dentro do país face ao período homólogo e de mais de 15% nas viagens para fora, de avião. O estudo é do INE, o Instituto Nacional de Estatística, que permite fazer o retrato mais claro de quem viaja e porquê.

  • Algarve sozinho gera metade dos bens transacionáveis em Portugal
    4:14

    SIC 25 Anos

    O Algarve quase não tem indústria e os especialistas consideram que é excessivamente dependente do turismo. Ainda assim, sozinho contribui com metade do que Portugal gera em bens transacionáveis. A região tem problemas graves, como a falta de médicos e um custo de vida muito alto, mas continua a atrair a maior parte dos turistas e muitos estrangeiros decidem mesmo escolher a região para viver.