sicnot

Perfil

Desporto

José Peseiro é o novo treinador do FC Porto

O treinador português José Peseiro é o sucessor de Julen Lopetegui no comando técnico do FC Porto, num contrato válido por seis meses com mais uma época de opção. O técnico luso rescindiu contrato com os egípcios do Al-Ahly.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mohamad Dabbouss / Reuters

"Adeus", é o título da notícia publicada no sítio oficial do clube egípcio na internet, dando conta de que o conselho do clube "decidiu rescindir o contrato" com o treinador português.

Peseiro, de 55 anos, tinha-se vinculado ao clube, vencedor de 37 campeonatos de futebol do seu país, em outubro passado, deixando agora a equipa na terceira posição com 26 pontos, menos um do que o comandante, o Zamalek, atual campeão egípcio, e do que o Misr Elmaqasah, segundo, mas com mais três jogos disputados.

O treinador português regressa assim a Portugal depois de ter orientado o Sporting (2004/05 e 2005/06) e o Sporting de Braga (2012/13). Na passagem pelos leões, alcançou a final da Taça UEFA (atual Liga Europa), perdida, em Alvalade, para os russos do CSKA Moscovo (1-3).

Nos minhotos, o técnico luso conquistou uma Taça da Liga, curiosamente frente ao FC Porto (1-0).

José Peseiro orientou também, em solo português, o União de Montemor, o Oriental e o Nacional, antes de seguir para Espanha, onde foi adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid.

Peseiro treinou também os gregos do Panathinaikos, a seleção da Arábia Saudita e o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

  • Grafitter morre após cair do telhado da estação de Sete Rios
    0:57

    País

    Um grafitter morreu no sábado na estação intermodal de Sete Rios, em Lisboa. O jovem caiu de uma altura de seis metros, enquanto fazia um grafitti. As autoridades terão sido alertadas por um amigo, mas quando o INEM chegou o jovem de 21 anos já estava morto.

  • Incêndio em empresa na Anadia não teve origem criminosa
    2:01

    País

    O incêndio de sábado numa fábrica de capacetes em Anadia causou estragos de perto de um milhão de euros. A empresa vai retomar a laboração já esta segunda-feira, mas só daqui a um mês é que deverá estar a trabalhar em pleno. As autoridades afastaram a possibilidade de origem criminosa, apesar das peritagens ainda não terem revelado a causa do incêndio.

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Catarina Martins e os "fantasmas da direita passada"
    1:14

    País

    Catarina Martins diz que os fantasmas da direita estão de volta e referiu-se aos comentários feitos esta semana por Paulo Portas e Cavaco Silva. Este domingo, em Fafe, a líder do Bloco de Esquerda disse ainda que está preocupada com o esquecimento do interior e a necessidade de travar o eucalipto.