sicnot

Perfil

Desporto

André Villas-Boas considera "incrível" despedimento de Mourinho do Chelsea

O treinador André Villas-Boas classificou esta terça-feira de "incrível" o despedimento de José Mourinho pelo Chelsea, culpabilizando o dono do clube, Roman Abramovich, pela sistematização desta atitude de se livrar os técnicos.

"É incrível [a destituição de Mourinho]. Fez isso a todos os treinadores. Nem com ele foi diferente. Até aconteceu ao melhor. O mesmo critério que [Abramovich] aplicou comigo, também serviu para Rafa Benítez, [Carlo] Ancelotti e com outros treinadores", lamentou o atual técnico do Zenit S. Petersburgo. (Arquivo)

"É incrível [a destituição de Mourinho]. Fez isso a todos os treinadores. Nem com ele foi diferente. Até aconteceu ao melhor. O mesmo critério que [Abramovich] aplicou comigo, também serviu para Rafa Benítez, [Carlo] Ancelotti e com outros treinadores", lamentou o atual técnico do Zenit S. Petersburgo. (Arquivo)

© Dylan Martinez / Reuters

"É incrível [a destituição de Mourinho]. Fez isso a todos os treinadores. Nem com ele foi diferente. Até aconteceu ao melhor. O mesmo critério que [Abramovich] aplicou comigo, também serviu para Rafa Benítez, [Carlo] Ancelotti e com outros treinadores", lamentou o atual técnico do Zenit S. Petersburgo, em declarações à televisão BeIN Sports.

O técnico de 38 anos não entende a opção por despedir "o seu treinador mais querido e bem-sucedido".

"No fim, não vimos nada de diferente do que aconteceu antes. Abramovic mandou embora praticamente todos os treinadores que teve".

Villas-Boas, que durante varias épocas foi adjunto de José Mourinho, até ter encetado carreira a 'solo', saiu do Chelsea a 04 de fevereiro de 2012, apenas nove meses depois de se ter transferido do FC Porto.

A 17 de dezembro, depois de ver o Chelsea perder nove dos primeiros 16 desafios do campeonato, Mourinho saiu "por mutuo acordo" com os londrinos.

Depois de ter dirigido os 'blues' em duas passagens por Londres, José Mourinho tornou-se no treinador mais laureado da história do clube, com três títulos de campeão, uma Taça de Inglaterra e três Taças da Liga, além de uma Supertaça.

Lusa

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.