sicnot

Perfil

Desporto

Portimonense derrota Sporting por 2-0

O Sporting foi esta terça-feira derrotado pelo Portimonense, no Algarve, por 2-0, em jogo da 2ª jornada do grupo C da Taça da Liga, complicando a passagem às meias-finais da prova.

Lusa

Dois tentos do avançado brasileiro Ewerton, aos 36 e aos 90+2 minutos, o segundo na conversão de uma grande penalidade, permitiram à equipa algarvia vencer o encontro e ficar em boa posição para seguir em frente na competição.

Com esta vitória, o Portimonense chega aos seis pontos e fica a um de assegurar a vitória no grupo, além de ficar com boa vantagem na diferença de golos (6-1), contra os 3-3 do Sporting, e fica ainda a aguardar se terá de fazer contas com algum dos outros dois adversários no grupo, Paços de Ferreira e Arouca, que se defrontam na quarta-feira.

  • "Faltou velocidade e intensidade para inverter o resultado"
    0:55

    Desporto

    O treinador do Portimonense não escondeu a emoção pela vitória histórica sobre o líder da Primeira Liga. Já Jorge Jesus admitiu que muitos jogadores do Sporting não apresentaram as rotinas e a intensidade necessárias para fazer frente a mais um resultado desfavorável na primeira parte.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.