sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da FPF elogia programa do candidato Gianni Infantino

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, elogiou hoje o programa do candidato à presidência da FIFA, o suíço Gianni Infantino e manifestou o desejo de que todas as federações da UEFA o apoiem unanimemente.

"Este manifesto demonstra claramente a visão de Gianni Infantino de que a FIFA e o futebol mundial necessitam de inaugurar uma nova era de dinamismo e transparência", disse o presidente da FPF, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

Recordando que a FPF já tinha decidido o seu voto favorável a Infantino, Fernando Gomes disse esperar que as federações europeias convirjam nesse apoio na reunião que terá lugar esta semana em Nyon, França.

Em destaque no programa de Infantino estão as propostas de organização de mundiais de futebol em vários países, a abertura do recurso a novas tecnologias e o aumento dos fundos para as federações que ingressem na FIFA.

Gianni Infantino ocupa o cargo de secretário-geral da UEFA desde outubro de 2009.

Além do secretário-geral da UEFA, pretendem concorrer à presidência da FIFA o presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o xeque Salman bin Ebrahim Al Khalifa, o jordano Ali bin al Hussein, o francês Jerôme Champagne e o sul-africano Tokyo Sexwale.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias