sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da FPF elogia programa do candidato Gianni Infantino

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, elogiou hoje o programa do candidato à presidência da FIFA, o suíço Gianni Infantino e manifestou o desejo de que todas as federações da UEFA o apoiem unanimemente.

"Este manifesto demonstra claramente a visão de Gianni Infantino de que a FIFA e o futebol mundial necessitam de inaugurar uma nova era de dinamismo e transparência", disse o presidente da FPF, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

Recordando que a FPF já tinha decidido o seu voto favorável a Infantino, Fernando Gomes disse esperar que as federações europeias convirjam nesse apoio na reunião que terá lugar esta semana em Nyon, França.

Em destaque no programa de Infantino estão as propostas de organização de mundiais de futebol em vários países, a abertura do recurso a novas tecnologias e o aumento dos fundos para as federações que ingressem na FIFA.

Gianni Infantino ocupa o cargo de secretário-geral da UEFA desde outubro de 2009.

Além do secretário-geral da UEFA, pretendem concorrer à presidência da FIFA o presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o xeque Salman bin Ebrahim Al Khalifa, o jordano Ali bin al Hussein, o francês Jerôme Champagne e o sul-africano Tokyo Sexwale.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.