sicnot

Perfil

Desporto

Roma dispensa antigo internacional inglês Ashley Cole

O ex-internacional inglês Ashley Cole, de 35 anos, antigo futebolista do Arsenal e do Chelsea, foi hoje dispensado da AS Roma, 18 meses depois de ter sido contratado, anunciou esta terça-feira o clube italiano de futebol.

Cole foi utilizado em 16 jogos da formação romana durante a época passada, mas na atual ainda não somou um único minuto de competição oficial.

Cole foi utilizado em 16 jogos da formação romana durante a época passada, mas na atual ainda não somou um único minuto de competição oficial.

© Giampiero Sposito / Reuters

Cole foi utilizado em 16 jogos da formação romana durante a época passada, mas na atual ainda não somou um único minuto de competição oficial.

"O clube agradece a Cole pelo espírito de compromisso que revelou ao longo da sua permanência e deseja-lhe sucesso para o futuro da carreira", pode ler-se numa curta nota divulgada pela AS Roma na sua página na internet.

A imprensa desportiva italiana revelou que o futuro de Ashley Cole passa pelos Estados Unidos e pela Liga norte-americana de futebol.

O antigo lateral-esquerdo do Arsenal e do Chelsea cumpriu 107 jogos com a camisola da seleção inglesa antes de se retirar em 2014, depois de ter sido preterido para a fase final do Mundial, no Brasil.

Durante a carreira, Cole conquistou três ligas inglesas, sete taças de Inglaterra, uma Taça da Liga e a Liga dos Campeões em 2012, ao serviço do Chelsea, além da Liga Europa no ano seguinte.

Lusa

  • Ashley Cole assina pela Roma por duas temporadas
    0:30

    Desporto

    Ashley Cole assinou contrato por duas temporadas com a Roma. O lateral esquerdo foi apresentado esta terça-feira. Cole vai usar a camisola com o número 3. O jogador inglês, de 33 anos, deixou o Chelsea, que representava desde 2006. Na conferência de imprensa, enalteceu a relação que mantinha com José Mourinho, mas disse que estava na altura de experimentar outros campeonatos. Ashley Cole optou pela Roma por considerar o clube ambicioso e por ter a objetivo de conquistar o "Scudetto".

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..