sicnot

Perfil

Desporto

Roma dispensa antigo internacional inglês Ashley Cole

O ex-internacional inglês Ashley Cole, de 35 anos, antigo futebolista do Arsenal e do Chelsea, foi hoje dispensado da AS Roma, 18 meses depois de ter sido contratado, anunciou esta terça-feira o clube italiano de futebol.

Cole foi utilizado em 16 jogos da formação romana durante a época passada, mas na atual ainda não somou um único minuto de competição oficial.

Cole foi utilizado em 16 jogos da formação romana durante a época passada, mas na atual ainda não somou um único minuto de competição oficial.

© Giampiero Sposito / Reuters

Cole foi utilizado em 16 jogos da formação romana durante a época passada, mas na atual ainda não somou um único minuto de competição oficial.

"O clube agradece a Cole pelo espírito de compromisso que revelou ao longo da sua permanência e deseja-lhe sucesso para o futuro da carreira", pode ler-se numa curta nota divulgada pela AS Roma na sua página na internet.

A imprensa desportiva italiana revelou que o futuro de Ashley Cole passa pelos Estados Unidos e pela Liga norte-americana de futebol.

O antigo lateral-esquerdo do Arsenal e do Chelsea cumpriu 107 jogos com a camisola da seleção inglesa antes de se retirar em 2014, depois de ter sido preterido para a fase final do Mundial, no Brasil.

Durante a carreira, Cole conquistou três ligas inglesas, sete taças de Inglaterra, uma Taça da Liga e a Liga dos Campeões em 2012, ao serviço do Chelsea, além da Liga Europa no ano seguinte.

Lusa

  • Ashley Cole assina pela Roma por duas temporadas
    0:30

    Desporto

    Ashley Cole assinou contrato por duas temporadas com a Roma. O lateral esquerdo foi apresentado esta terça-feira. Cole vai usar a camisola com o número 3. O jogador inglês, de 33 anos, deixou o Chelsea, que representava desde 2006. Na conferência de imprensa, enalteceu a relação que mantinha com José Mourinho, mas disse que estava na altura de experimentar outros campeonatos. Ashley Cole optou pela Roma por considerar o clube ambicioso e por ter a objetivo de conquistar o "Scudetto".

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.