sicnot

Perfil

Desporto

Tenista João Sousa passa à segunda ronda do Open da Austrália

O tenista português João Sousa, 33.º do 'ranking' mundial e 32.º cabeça de série, venceu hoje o cazaque Mikhail Kukushkin, no primeiro encontro do 'court' 15 do Open da Austrália por 6-3, 6-4 e 6-3.

© Thomas Peter / Reuters

Esta foi a terceira vez que o tenista português se cruzou com Kukushkin, 94.º do 'ranking' mundial, adversário que venceu em 2011, no 'challenger' de Segóvia, em Espanha.

Em 2014, na ronda inaugural do Masters de Roma, o jogador cazaque venceu.

Ao qualificar-se para a segunda ronda, João Sousa vai defrontar o vencedor do jogo que às 03:30 (hora de Lisboa) estava a ser disputado pelo colombiano Santiago Giraldo e pelo norte-americano Donald Young.

Lusa

  • Casa de campeões
    15:06

    Reportagem Especial

    O ano de 2015 confirmou o talento de três jovens desportistas portugueses. Miguel Oliveira nas motas, Ricardo Melo Gouveia no golfe e João Sousa no ténis, fizeram história ao atingirem níveis nunca antes conseguidos por atletas nacionais. A ascensão destes jovens deveu-se sobretudo ao investimento dos pais quando eram crianças.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.