sicnot

Perfil

Desporto

Tenista João Sousa passa à segunda ronda do Open da Austrália

O tenista português João Sousa, 33.º do 'ranking' mundial e 32.º cabeça de série, venceu hoje o cazaque Mikhail Kukushkin, no primeiro encontro do 'court' 15 do Open da Austrália por 6-3, 6-4 e 6-3.

© Thomas Peter / Reuters

Esta foi a terceira vez que o tenista português se cruzou com Kukushkin, 94.º do 'ranking' mundial, adversário que venceu em 2011, no 'challenger' de Segóvia, em Espanha.

Em 2014, na ronda inaugural do Masters de Roma, o jogador cazaque venceu.

Ao qualificar-se para a segunda ronda, João Sousa vai defrontar o vencedor do jogo que às 03:30 (hora de Lisboa) estava a ser disputado pelo colombiano Santiago Giraldo e pelo norte-americano Donald Young.

Lusa

  • Casa de campeões
    15:06

    Reportagem Especial

    O ano de 2015 confirmou o talento de três jovens desportistas portugueses. Miguel Oliveira nas motas, Ricardo Melo Gouveia no golfe e João Sousa no ténis, fizeram história ao atingirem níveis nunca antes conseguidos por atletas nacionais. A ascensão destes jovens deveu-se sobretudo ao investimento dos pais quando eram crianças.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49